O segundo ato.

by - 26.1.13

Hey guys, como tá a vida aí?
Estou aqui hoje para dar meu testemunho de tudo o que rolou no meu segundo mês nas terras gringas!




Primeiro de tudo, quero dizer que SIM, MEU BLOG VOLTOU AO SEU NOME ORIGINAL!

E vou lhe dizer que eu nunca estive tão contente com isso, sei lá, parece que tirou um peso das minhas costas sabe!? Eu voltei a ser a Ana e melhor, o título é em português o que me agrada imensamente!


Agora vamos entrar na parte que faz sentido, eu vim expôr os acontecimentos do meu segundo mês :)

Há exato um mês eu voltei de MA, nós fomos para lá para comemorar o natal. Na semana em que eu cheguei eu conheci a Pâmela, uma brasileira que andou alegrando muita a minha vida.

Saindo para a baladinha under age.
Nós passamos o mês praticamente grudadas: ela me mostrou lojas legais, restaurantes, me apresentou umas meninas e fomos até para uma balada under age. 


Bota o sorriso na cara, é uma experiencia única!
Meu ano novo aqui foi estranhíssimo, eu fui para a casa da Pam com umas outras 3 brasileiras, amigas dela. Foi de longe o dia mais triste aqui, eu comentei aqui no blog sobre a sensação mas, não há nada com o que comparar, foi horrível! Eu falei com minha família no Skype e no dia seguinte (ou alguns dias depois) eu falei com todo mundo de novo e eles estavam jogando baralho na varanda, enquanto faziam churrasco e eu "sozinha" aqui. Foi difícil demais e é por isso que eu chamei meu segundo mês de segundo ato, é onde todo o drama aparece e tudo fica uma zona!

Este mês eu tive uns dias ruins, uns dias em que eu disse: o que diabos eu to fazendo aqui? 

Narrativa mode on

Meus hosts viajaram de férias na primeira semana do ano me deixando com a vovó, o vovô e as crianças... Eu trabalhei feito uma condenada, fui de uma flexibilidade incontestavelmente! Trabalhava todos os dias a mais porque, depois de alguns mimos de avós, as crianças ficaram INSUPORTÁVEIS e adivinha para quem sobrou a tarefa medíocre de controla-los? Ops, acertou... A Ana aqui!!


Para sorte, proteção e harmonia: minha coruja azul!
Fiz algumas coisas que queria fazer desde que cheguei mas, não tinha coragem alguma, enquanto os fofos estavam fora: viajei com meu carro sem me atentar às milhas de distância não passei do permitido mas mesmo assim, não recomendo! cheguei em cima do meu curfew e me tatuei novamente (eu trabalhei bem mais do que podia, eles nem poderiam falar nada!). 
Minha mãe SURTOU quando viu a tattoo e falou que é para eu parar agora, que eu vou me arrepender demais e que eu nunca mais vou conseguir trabalhar com artes de novo. E quem é a dramática da história? haha


Own mãezinha :)
Graças aos céus as duas semanas de férias dos fofos acabaram e eles voltaram com presentes do Stitch (um chaveiro e um bichinho de pelúcia) para mim por que eles sabem que eu o amo deeeeeemais (é, os fofos estavam na Disney *-*)

Depois dessa maratona semana, as coisas iam muito bem até que a fofa pediu para eu me atentar ao meu horário por que eu estava me atrasando muito (calma, pausa para a minha defesa: me atrasei uma vez, assim que eu cheguei como eu já contei aqui no blog; uma vez ela disse que eu estava 5 min atrasada e eu estava 5 min adiantada e a "facada final" foi porque na semana em que ela estava fora, teve um dia em que meu horário foi modificado e eu não fui avisada... Mas, lembrar que a trouxa aqui trabalhou de forma flexível ninguém lembra né!? Okaaay!). Fiquei chateada de verdade e já me revoltei e aí a homesick apareceu bonitinho!
No dia seguinte ao "comentário", a fofa ficou muito doente e a au pair linda foi novamente flexível ao extremo e a fofa ficou toda sem graça... Desde então, estamos indo muito bem, obrigada! Ela se recuperou e percebeu que esse programa é parte da minha vida e eu estou aqui para melhorar a vida deles. Hm!


Brazil is almost getting Germany in this cluster!!
Este mês eu encontrei com as brazucas do cluster no meu segundo meeting e foi divertidíssimo, adorei!
Fomos no Panera e rimos muito e nos divertimos bastante. A Roomie (minha amiga boliviana) também estava lá e foi uma noite bem legal!





O inverno chegou de vez e eu nunca senti tanto frio quanto eu estou sentindo, é coisa de louco! Estou com uma necessidade extrema de temperaturas mais, digamos, agradáveis. 

É um frio que não dá para explicar, dói no osso e eu ando sofrendo bastante com o meu amado,nenemdamamãe,coisinhalinda,melhorcoisadavida carro. É que ele tem banco de couro e não fica na garagem, fica lá fora e meio que demora uma eternidade para esquentar. Haja paciência e gasolina para ligar 15 minutos antes de sair para podermos entrar lol



Voltando a falar de homesick, vou explicar o que aconteceu: tive esse pequeno deslize com a fofa, TPM, minha priminha nasceu, o e-mail da minha mãe tinha dado pau, o skype não funcionava direito, só neva nesse país, eu só como comida congelada e fast-food, e a rotina pesou... Os tão falados 3 primeiros meses chegaram e eu só queria voltar para a terrinha verde e amarela. Não o tempo todo mas, eu percebi que não há melhor lugar no mundo do que meu país amado.
Eu não tive crises, não chorei desesperadamente e não pretendo largar o programa. É só que bateu saudades e se não fossem os skypes e e-mails diários com minha mãe (que voltaram a funcionar normalmente, thanks God!), não sei se ficaria tão na boa quanto eu estou.
Mas são detalhes que passam e eu ainda recomendo MUITO o programa e não me arrependo em momento algum de ter vindo!

Eu risquei a Califórnia da minha lista de prioridades, é claro que eu quero MUITO conhecer mas, não é mais prioridade do ano. Quero fazer com pessoas queridas, sabe!? Se rolar ótimo mas, se não... Eu vou ficar numa boa!
Minha lista de lugares que eu tenho que conhecer é: New York (done!), DC (done!), Flórida, Califórnia e Hawaii. Eu fiz 2 de 5 e acabo de dizer que fico bem sem uma delas e acho Hawaii um sonho de mãe e filha (queria ir com a minha mãe, de verdade!).

O único lugar que eu não abro mão de conhecer de forma ALGUMA é a Disney... Acho que foi para isso que eu vim para cá, para ir para Disney e torrar meus obamas na Forever 21 e Target hahaha Brincadeira!! Ou talvez seja verdade! LOL

Esse mês eu resolvi que preciso voltar para o Brasil com meu corpo dos sonhos (pelo menos antes da TPM eu estava no espírito) então, resolvi a Pam me obrigou ir para uma academia de verdade - não a do meu basement, que diga-se de passagem é maravilhosa e completa!
Felicidade nível... Sem nível! Odeio malhar haha
E eu até estava muito animada com a ideia mas, a tempestade veio e a Pam entrou em rematch :(
Não me levem a mal, eu estou feliz por ela e torço para que ela encontre uma família bacana e que curta muito o seu ano como Au Pair mas, a minha vida vai mudar completamente também. Se ela se mudar para longe eu vou cancelar a academia (se for para fazer sozinha, eu faço em casa que é de graça e eu não gasto a sagrada gasolina né galera!?), não vou mais encontra-la na 5 below depois de um dia bem gasto com as crianças, não vou mais para a casa dela ficar de bobeira na sexta à noite e muito menos ter uma amiga louca o suficiente para dançar 180, 180, 360 no estacionamento do Chick-fill-a de noite, num frio do cão :/

Eu não queria que ela se mudasse para longe, de verdade. Eu odeio me despedir de pessoas que me fazem tão bem, nós estamos no mesmo barco sabe!? As duas menores de 21, recém chegadas... Ai, é difícil, galera. Bem difícil! Mas, torcerei para que o melhor aconteça para ela.

O clipe da música (horrorosa mas, divertidíssima)!


Por falar em música, eu sou a única que não consigo parar de ouvir "I cry"? Estou AMANDO essa música.



 Então, este foi o drama do meu segundo mês. Balanço final? Valeu a pena em cada aspecto, é assim que a gente cresce e amadurece. A vida de Au Pair não é cor de rosa e não cheira à flores mas, é boa o suficiente para uma menina de 19 anos com o bolso cheio de sonhos. Se eu vou fazer o segundo ano? Depende, não acredito que eu vá fazer mas, pode ser que eu mude de ideia. O único problema é que agora tenho uma pessoínha que eu faço questão de estar por perto... 


Anna Clara, a patinha brava mais linda da minha vida!


Nos vemos em breve!

XOXO





You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei saber das suas experiências. As novas amizades, a dificuldade em deixar essas pessoas especiais para trás, o frio horrível que faz, e os conflitos naturais com a mãe e a família que te contratou. Essa experiência vai te enriquecer muito, e eu desejo que o seu saldo, ao final disso tudo, seja muito mais positivo.

    E olha... não é só você que está viciada na música "I Cry", hahaha. Ouço direto!

    Beijos e boa sorte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, obrigada e fico feliz por estar acompanhando a minha loucura haha essa vida é um ir e vir de pessoas e sabia que seria assim só não pensei que seria tão intenso... Estou crescendo mt com isso tudo. É conflitos temos ate com nossa própria mãe imagine se não teríamos aqui, ne!? Faz parte da vida, aprendemos a contorna-los. Muito obrigada, é muito bom ter pessoas nos incentivando E espero que vc receba tudo em dobro, boa sorte na sua vida :)
      Hahaha essa música é um problema. Beijos

      Excluir