Pare o mundo, eu quero descer.

by - 17.8.09

Hoje voltaram minhas aulas e eu estava muito contente de poder reencontrar meus amigos e poder ver a minha professora favorita novamente. (Sim, eu tenho uma professora favorita) O nome da professora? Geralda. A matéria? Português.
Ae nós começamos a falar de romance, é romance, como Iracema e Romeu e Julieta. Então ela comentou que são obras literarias tragicas, e que esses textos foram de um época em que ou a mocinha sofria, sofria, sofria e se dava bem no final, ou elas sofriam horrores e acabavam morrendo. Triste, eu sei, mas é verdade. Então um garoto, que digamos assim não é muito inteligente, disse que era gótico. Minha professora disse que é sim, que o que nós chamamos de gótico hoje era o tipo de comportamento lá no séc. XIX. Então ela disse que tudo que é gótico, é meio trágico e disse que dá a impressão de: pare o mundo, eu quero descer.
Tá bom eu contei tudo isso, só para poder chegar a esse ponto. Eu sempre ouvi pessoas dizerem essa frase. Pare o mundo, eu quero descer. Gente , eu juro que odeio essa frase. Eu sei que eu sempre digo que há mais na vida do que apenas viver e tudo mais , mas sério vocês realmente querem parar o mundo e simplesmente descer? Como se fosse um ônibus? Fala sério, eu não!
Tá, vamos comparar. Você pega um ônibus, com a intenção de chegar (sei lá) no centro da sua cidade. Você entra no ônibus e ele não está cheio, mas não está vazio. Tem apenas um lugar vago e quando você entra , junto com você entra uma senhora e óbvio, você cede o lugar. Então o ônibus começa a ficar cheio mas ainda falta um bom tempo para você chegar ao centro da cidade. Ae você pede para parar , desce do ônibus e volta para casa, porque ainda é muito longe, a pé.
E agora nós temos o mundo. Nós nascemos e o mundo já está um tanto complicado, conforme crescemos buscamos alcançar nossas metas, nossos sonhos. Mas ae a vida vai ficando complicada , seus problemas não são mais aqueles fácis de se resolver como: do que eu vou brincar hoje? Mas você ainda não alcançou seus sonhos, mas mesmo assim você diz aquela frase que eu citei umas vezes: PARE O MUNDO, EU QUERO DESCER!
Mas primeiro, você tem que se lembrar de que o mundo não pode parar e que se você descer, você joga fora todos os seus sonhos e todo o seu trabalho. E tecnicamente falando, você assume a derrota antes dos 15 min. do primeiro tempo.
Mas tá, chega de metáforas e de comparações. O caso é que eu não quero que o mundo pare e não quero descer, eu ainda sonho com um mundo melhor. E dizem que se você sonhar com vontade, o seu sonho pode se realizar. E eu vou morrer, na minha hora, acreditando no meu sonho.
Que o mundo nunca pare, e eu não quero descer!

You May Also Like

0 comentários