De que tamanho é o seu mundo?

by - 21.8.10

Noooooossa, a quanto tempo eu não posto aqui ? Uma eternidade né!? Vou voltar a escrever, gostava muito de por tudo aqui.
Mas então, por um tempinho eu só vou falar de sonhos (que por acaso é meu assunto favorito), pelo simples fato de ter realizado um dos meus: eu fiquei, por exato um mês, no Canadá! É em julho eu ganhei coisas importantíssimas e que jamais esquecerei.
Mas durante um mês eu ficava olhando pra minha camiseta da agencia, onde estava escrito exatamente o titulo desse post: De que tamanho é o seu mundo? E pensava: caramba, essa é uma ótima pergunta!
Nunca parei para pensar em como me limitava em tudo, meu mundo era uma caixinha de fósforos, super seguro, na qual eu sabia onde, exatamente, tudo estava!  QUE CHATO! 
É serio, porque uma pessoa iria querer viver sempre na mesma ideia? Sempre na mesma rotina? Qual é a graça? E se um dia todos os meus fósforos se queimassem e eu descobrisse que deveria ter virado uma lareira e sou só uma caixinha vazia?
Pensa bem, em geral nós temos um pouco de problemas para aceitar o novo, para sair da área de conforto e para descartar o velho. E são coisas que nós deveríamos fazer com mais frequência!
Tentar conhecer outras coisas, ouvir outras músicas, ver outros filmes, ler outros livros .. Abrir seus horizontes!
Ter viajado, definitivamente, abriu meus olhos pra muitas coisas, mas me mostrar que eu tenho o mundo para explorar, tenho milhares de culturas para apreciar e muitas pessoas para conhecer foi com certeza a melhor coisa que poderia ter me acontecido!
O meu mundo não está mais limitado como estava, descobri que ele está em eternas reformas, sempre vou estar aprendendo e conhecendo coisas, pessoas, culturas, lugares .. diferentes. Porque o meu mundo é do tamanho da minha imaginação e da minha vontade: ILIMITADO !
Minha caixinha de fósforos, toda arrumadinha, sempre igualzinha, não é mais uma caixinha: é uma vida, que eu estou aprendendo a viver .. espero que a sua também já seja !
Meu mundo é do tamanho dos meus sonhos mas e você ? De que tamanho é o seu mundo ?




You May Also Like

0 comentários