Recomeçar é ..

by - 11.12.10

Eu sei, eu sei... Muito tempo sem postar nada, muita coisa acontecendo na minha vida: final de ciclo, agora sou oficialmente uma formanda do ensino médio. E em alguns meses serei caloura na faculdade de direito. Não que eu não esteja feliz com isso é só que de repente eu deixei de ser a adolescente certinha, monitora de classe da E. E. Oswaldo Aranha. Não sou mais a menina que um dia vai pra faculdade, ta tudo aqui na minha cara e eu ainda não sei nem pontuar direito um texto.
Triste eu não estar mais a vontade com o curso que irei cursar, no momento fotografia ou cinema seriam o certo pra mim mas ao contrario disso, lá vou eu atras de uma das profissões mais tradicionais do mundo. Minha paixão por atuação ainda está em mim, espero voltar esse ano que entra... Vou deixar as coisas acontecerem, se eu não gostar: nunca é tarde pra recomeçar!
Quando comecei o post, tinha uma ideia do que queria escrever mas acho que ja tomei um caminho completamente diferente do que eu queria. Pensando na frase ali em cima, parei por um minuto e declarei a mim mesma que não tenho que aceitar o fluxo. Tentarei, tentarei exatamente qualquer coisa que possa ser boa para mim e se não der certo, tentarei novamente. Há um motivo para isso - vamos começar com minhas metáforas - !
E se você fosse a Cindy Lou Quem ( você não sabe quem é ? É a heroína da minha infância, por favor vá a uma locadora ou em um site de filme e veja How the Grinch stole Christmas -Grinch, no Brasil- com Jim Carrey e Taylor Momsen) e decidisse que o Grinch era mesmo um bicho malvado e que não merecia uma outra chance? Você perderia o Natal. E se o próprio Grinch decidisse que não valeria a pena recomeçar a vida junto com os outros Quem? Ele teria sido infeliz pelo resto da vida dele.
Ta bom, esse exemplo só serve se você assistiu ao filme. Mas eu tenho um outro exemplo que você com certeza vai entender: só porque você perdeu um jogo não quer dizer que tem que abandonar seu time e não jogar nunca mais. Recomeçar é não desistir!
Esse post está muito enrolado mas é assim que agente se sente quando tem que recomeçar, nunca é fácil pois se você precisa começar novamente é porque algo acabou. E não sei para você, mas para mim dizer adeus é a coisa mais dificil do mundo e sempre me abala.
Como eu disse bem lá no começo, eu sou formanda do terceiro ano e acabei de me despedir de pessoas que conviveram comigo durante o ano todo. Convivi mais com eles do que com minha própria mãe. E agora estou recomeçando, já chorei, já desanimei e agora estou pronta para o próximo passo e que ele venha pois não estou com medo de tentar e não vou sofrer por não desistir. Recomeçar é viver novamente, é te manter vivo. Salve o recomeço!

You May Also Like

0 comentários