Sonhos, decisões e mudanças.

by - 4.5.12

Novas experiências, tá tudo tão novo na minha vida. No post anterior, eu falei sobre finais de ciclos e parece uma saga mas quero muito falar sobre começos de ciclos.

Foi assim que eu comecei esse post há dois anos atrás. Sim, você não leu errado, DOIS ANOS!

Olhando tudo o que aconteceu de lá para cá, posso ver que muitas coisas mudaram mas outras .. nem tanto, eu explico!
Naquela época eu era formanda do ensino médio, estava assustada e ansiosa para uma nova etapa da minha vida. Hoje eu estou no segundo ano de direito, descobri ano passado que não nasci para a ser uma profissional da área, me matriculei no curso de fotografia mas me deixei levar pela pressão e pedi transferência para direito - Damn! Tudo bem, acho que não estava pronta para mudar tanto minha vida.
Comecei a trabalhar num hostel e foi tudo o que eu sempre sonhei: tinha um ar informal, pessoas incríveis e gente do mundo todo. Falava-se muito inglês e eu virei uma especialista em pontos turísticos de São Paulo.  Mas, como disse acima: cedi a pressão de todos e mudei de trabalho. Mas, de novo, tudo bem: odiava trabalhar aos sábados e ser a única culpada de tudo (meu chefe confiava muito em mim e meio que me fez ser a responsavel por tudo); agora sou assistente do departamento jurídico de uma empresa de segurança e vigilância. É!
Sim, eu odeio a faculdade e sim, odeio muito mais o meu trabalho.
Com tudo isso acontecendo, eu decidi que cansei da pressão e da indecisão e que eu quero fazer o que eu amo: quero me jogar no mundo, estudar o que eu quiser e ser feliz.
Então ressuscitei um sonho tão antigo quanto o começo desse post e decidi: EU VOU SER AU PAIR!
Au pair, caso você não saiba, é um programa de intercambio, aprovado pelos EUA onde você trabalha com crianças e tem a oportunidade de vivenciar uma outra cultura e estudar.
Fui na agencia e já comecei o processo: meu app está quase completo e eu pretendo embarcar ainda esse ano.
Estou super feliz, confiante e determinada... Não há nada como seguir seus sonhos!
Esses dias estava vendo American Idol - que eu amo - e a J-Lo disse uma coisa que eu identifiquei completamente: "Se eu não chegar lá, vou morrer tentando." 
É isso, eu não quero chegar aos 60 anos, infeliz e arrependida. Quero cometer meus próprios erros e aprender com eles, quero sonhar e tentar ao máximo realiza-los!
E se eu não chegar lá, vou morrer tentando!

Agora eu vou postar SEMPRE, cada detalhe do processo do programa de Au Pair, cada frustração, cada medo, cada realização e felicidade.


Ah, eu esqueci de dizer o que não mudou: eu ainda tenho grandes sonhos, não gosto de finais de ciclos mas amo começos. E ainda não sei pontuar um texto!


XOXO

You May Also Like

0 comentários