A saga, os livros e o amor pela mãe!

by - 14.5.12

Heeeeeeeeey!
É pessoas, hoje eu vou falar de como está a minha saga para ser Au Pair!
Esse processo todo está virando um livro na minha mente: cada etapa é um novo capitulo sendo escrito e finalizado. ( Tá, eu sei que viajo um pouco mas, é muita criatividade numa pessoa só. E falando nisso, preciso continuar escrevendo a história da Sam. Credo, larguei meu livro... Ops, volta, Ana!)
E o capitulo finalizado de hoje é: VACINAS! - Tantantarantantan!


Sim, meus amores, essa guria que vos escreve tomou as 3 vacinas que faltavam e fez o teste de tuberculina, hãn! Vou postar a foto do exame. É tão bobinho: A enfermeira injeta um liquido na sua pele e circula o local com caneta - sim, caneta - , e pede para você não coçar, esfregar, tocar, apertar, olhar, suspirar, respirar .. em cima do tal circulo.
E depois de 72 horas você volta e faz a leitura do exame: se estiver liso, o resultado é negativo. Mas, se tiver dado reação e formado uma bolhinha, é positivo.

O meu estava bem vermelhinho mas super liso, então, estou livre da tuberculose. Graças a Deus!


Mas, a outra enfermeira me assustou, ela olhou pro meu braço e ...

Ela: "Você tem certeza que foi aqui que a enfermeira circulou?"
Eu: "Sim, foi sim."
Ela: " Eu acho que foi aqui!" *passando a mão em cima da minha marquinha* (Aquela bolinha ali em cima, logo acima do risco.)
Eu: "Não, não. Isso eu tenho há anos."
Ela: "Certeza?"
Eu:"Aham"
Ela: "Só um momento, por favor".
Ela saiu da sala e foi chamar a enfermeira que aplicou o liquido para ela ter certeza. Quando a moça me viu, ela disse:
"Ah, eu sabia que iriam ficar com dúvidas mas, tá certo. O circulo tá no lugar certo!"
Então a outra enfermeira tentou se explicar, eu disse que não precisava, ela reexaminou e depois disse que eu já poderia ir embora. O resultado era negativo. AMÉM! haha

Mas, o mais legal é a galera falando: "Nossa, você já não tá muita velha para brincar de fazer reloginho no braço?" haha



AAAAAAAAAAAAAAH, ontem foi dia das mães. *O*

Minha mãezinha linda estava em casa decidindo qual dos 5 livros do Nicholas Sparks ela iria ler. É, somos alucinadas por esse autor e eu não me contive e completei a coleção dela e ela ficou radiante ><
Tenho muito orgulho de ter sido criada por uma mulher de fibra e coragem que nunca se deixou abater por nenhum dos muitos problemas que teve e lutou com todas as forças para me manter viva todos esses 19 anos! (Parece pouco minha gente mas, se vocês soubessem todo o horror e sofrimento que minha mãe passou desde o dia em que descobriu que estava grávida, vocês mudariam de ideia. Eu fiz um posto explicando um pouco lá no "O blog das 30 au pairs" e você pode ler clicando aqui :))
Ela é minha mãe dos sonhos e nunca saberá como eu a amo, pq é inexplicável.
E ela está mais feliz e empolgada, com essa tal de saga para ser Au pair, do que eu  - se possível!
A ela, meu muito obrigada!



Love ya, mommy!

You May Also Like

0 comentários