Aquele sobre frieza, grude e reclamações.

by - 16.7.12

Oi pessoas lindas, tudo bem? :)


Não, esse não é mais um post sobre a vida AuPairiana (apesar de falar um pouquinho disso). Eu tenho uma vida além desse projeto e está na hora de jogar preto no branco!





É, eu ainda não estou on e me sinto esquecida :/
Mentira, eu só estou ansiosa mas, que futura Au Pair não está? hahaha ENOUGH!



Hoje estava aqui no escritório falando com o boss e ele estava muito emocionado: no sábado, a filha dele sofreu um acidente de carro daqueles horríveis sabe?! Uma kombi bateu no carro dela em alta velocidade, bem no lado do motorista. O carro deu perda total, acabou, não salva nada! E ela? Bom, ela machucou a mão direita quando se arrastava para fora do carro destruído. É, ela só teve alguns arranhões. Então, ele me passou um sermão que eu realmente precisava ouvir: Lindinha, você acha mesmo que eu devo reclamar porque minha viagem para a Europa precisa ser adiada? Reclamar porque minha outra filha esqueceu de pagar a conta que vencia hoje? Eu quase perdi minha filha, eu quase precisei pensar em velório... Você entende? Tem coisas na vida que não valem o que nós imaginamos. Reclamar, Lindinha, é uma chave, que serve para que possamos melhorar, afinal, só reclamamos quando queremos algo melhor. Mas, tem coisas das quais não temos o direito de reclamar. E devemos apenas agradecer.


Eu fiquei com vergonha de estar frustada porque o meu maldito app não fica online logo. Eu queria cavar um buraco no chão e me enfiar dentro. Fala sério né?! E aquele discurso todo sobre tudo vai ficar bem e tudo acontece no seu tempo? Às vezes não acredito que posso ter tão pouca confiança na tal da lei da natureza. Eu, que sempre fui tão mistica e natural...


Falar nisso, eu ando muito diferente do que eu costumo ser, sabe?! Cadê a típica piscina aqui? Eu ando tão fria, tão indiferente. Não quero sair, não me preocupo em dizer que eu não quero, não me importo com coisas que antes faziam a maior diferença para mim. Algumas pessoas chamam isso de frieza, eu chamo de "manter minha sanidade".



Eu simplesmente não aguento mais me importar com coisas que não deveriam fazer diferença na minha vida: a amiga que fura o rolê, o motorista filhodaputa que não para quando dou sinal no ponto, o carinha que grudou em mim e eu faço questão de dizer que eu não quero nada com ele, sem a menor preocupação.

Por falar no carinha... Quando eu era toda fofinha e disposta a ter um namorado, nenhum cara ficava no meu pé, quando eu realmente não quero ninguém, aparece não um mas, dois (sim, dois!) para me atormentar. No melhor estilo "eu sou um cara sério e quero alguém para levar no domingo para almoçar com a minha mãe". WHAAAAAAAT? Fala sério né?!



No, not, pas, non, nie, NÃO!







Eu acho que eu estou ficando prática sabe?! Estou cansada de me sentir culpada pelos outros e ter pena de mim mesma. Na boa, eu to aqui, viva. Apesar de todos os problemas que eu já tive na vida, desde quase não nascer e toda a loucura da infância (longa história... talvez conte algum dia!), eu to viva, feliz, vendo meus sonhos na minha frente! Não há como se queixar e se culpar de nada. Há BEM mais na vida do que apenas viver. E eu nasci para viver cada aspecto dela!

XOXO

You May Also Like

0 comentários