Uma vida em dez meses.

by - 26.9.13

Oi meus amores, tudo bom?
Vocês acreditam que eu já moro aqui nos EUA há 10 meses? Eu não!!


Quando penso que já estou escrevendo a decima pagina desse "diário de intercâmbio" me arrepio e me encho de orgulho.
Para quem não se lembra, lá em abril eu quase desisti desse programa e fui embora e hoje estou aqui, comemorando 10 meses!! 

Desde que cheguei eu fico me matando e repensando se devo ficar ou ir embora, estender ou desistir, mudar de visto ao final do programa ou ir embora de vez... Não é fácil, parecia obvio quando eu estava no Brasil mas, agora é tudo muito diferente.

Porém, quando não estou matando meus neurônios, eu me divirto. Afinal, eu vim aqui para isso.

Esse mês as coisas foram bem tranquilas  o mais louco que rolou foi minha road trip com a Ju e o Andrew para a Carolina do Sul. Praia, babe!!! 

Admito que eu só fui por que as meninas "miaram" nossos planos para Toronto (a Ana aqui choooora!). Eu confesso que não sou muito de praia sabe?! O calor me deixa nervosa, baixa minha pressão e a areia me incomoda .. Sou urbana demais para isso mas, eu me diverti o máximo que deu.

A viagem em si foi bem longa e bem legal, escutamos tantos clássicos brasileiros que rimos daqui lá mas, 9 horas de carro foi muito sofrimento!

Ao chegar lá me senti em um dos livros do meu autor favorito, Nicholas Sparks. As feiras e as lojinhas de lembrancinhas, os carros malucos desfilando de cima para baixo nas ruas e os restaurantes de praia.
Em geral, meus dias na praia foram típicos dias de praia: levantar, ir para praia, brincar no mar, torrar no sol (não eu, eu só fico debaixo do guarda-sol por que não aguento ficar tão exposta ao sol), ir para piscina, almoçar, dormir assistindo tv, ir na hot tub, se arrumar, ir jantar e ver o que tem em volta do hotel... Nada além do comum!!


Então chegou o ultimo dia e... Decidimos andar de jet ski e foi o que SALVOU o final de semana! Foi muito bom e depois de duas quedas no meio do mar, eu já estava dolorida o suficiente para voltar para cidade grande. Grande não né?! Para o subúrbio mesmo!! 

Eu dormi as dez horas de volta e estava me sentindo muito molenga. Cheguei em casa, dormi a noite toda e trabalhei dez horas no dia seguinte. Quando a noite caiu eu caí junto, e só levantei dois dias depois...

Eu passei muito mal, tão mal que minha host mom passou a cuidar de mim com direito a sopa e remédios na cama.
Depois desse episodio, não pretendo voltar à praia tão cedo!




Porém, eu me recuperei bem e não pensei duas vezes quando a Ju me chamou para ir até DC numa feira de stands de casamento. Eu estava com saudades da cidade e um evento e de casamento então... Não negaria jamais!



Em seguida nós fomos tirar fotos num parque e eu virei modelo para a Ju hahahaha e me diverti horrores e de quebra consegui fotos maravilhosas.



Ah, esse mês o meeting foi um picnic de au pairs e hosts families e eu fui na frente com o D porque a S estava dormindo. Mas depois minha host foi nos encontrar e foi bem divertido!


E por fim, a Gabi fez aniversario e fomos fazer uma festa surpresa para ela é por incrível que pareça, estar rodeada de amigos e falando de coisas de infância, só me fez querer voltar mais rápido para casa.


Como disse lá no começo, esse mês foi beeeem calminho e o máximo que eu fiz depois dos acontecimentos já narrados, foi gastar meus obamas com um estojo e um rádio que eu tecnicamente não precisava! Mas, o estojo era sonho de consumo desde sempre e o rádio é compacto e será bem útil tanto aqui quanto em casa quando eu voltar. E eu preciso de um lugar para ouvir os cds que eu não paro de comprar lol

Ah, e para quem anda perguntando da minhas kids, estão ótimas: numa fase de rebeldia, me fazendo perder a paciência e me testando ao máximo mas, continuam dois lindos!! 

10 meses se passaram e eu criei laços e rotinas nessa terra dourada, sonhei em voltar e desejei ficar mas, o que mais importa é que minha meta está prestes a ser alcançada e viver esse sonho é incrível mas, talvez eu deva apenas voltar para a minha realidade e viver meus grandes sonhos lá no meu Brasil amado, afinal, é lá que eu pertenço e para lá que meu instinto me manda ir... Enquanto isso eu curto esse sonho louco aqui, e vamos ver no que dá. Meu primeiro ano termina em novembro mas, temos um bônus de 6 meses para viver e as coisas por aqui mudaram... E muito!

Nos vemos mês que vem?



Música do mês:

You May Also Like

5 comentários

  1. hahaha, parece eu passando mal com calor! minha pressao sempre cai, pareco uma velha.
    e nada de ficar torrando no sol tambem, sou parceira de guarda-sol.

    fiquei feliz em saber que vc resolveu ficar e que agora esta aproveitando muito bem o seu ano! espero que isso aconteca comigo.
    essa semana fui em um show, comprei passagem pra chicago, agora vou comprar pra atlanta e assim vou tentando me animar e seguir em frente.

    obrigada pelo seu recado :)
    vou fucar o seu blog novamente. haha

    beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. ana ana, esqueci de falar.
    eu fui em um meeting que era com host family tbm, e sou apia, e de VA, sera que estavamos no mesmo encontro???????

    ResponderExcluir
  3. Tem meses, Beth, que tudo o que queremos é nossa casa mas, eu penso que eu vou me arrepender se não viver o máximo que eu puder agora.
    Fico feliz que você já está se planejando para fazer outras coisas, se anime mesmo e borá que passa rapidinho!!!

    Será? Vamos ver certinho porque se for estamos pertinho uma da outra!!!

    Obrigada pelo recado, fique bem!

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, sou nova aqui, mas estou curtindo conhecer mais sobre a sua aventura de au pair. Mas só preciso dizer que perder de ir a Toronto é mancada, viu? rs
    Eu consigo entender essa crise de should I stay or should I go. A gente fica muito dividida mesmo, mas como vc disse, se seu coração está no Brasil então acho que vc já deve saber mais ou menos a resposta, né?
    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, obrigada pelo carinho e seja muito bem-vinda!! Nem me fala, Toronto é uma cidade maravilhosa e eu iria rever minha primeira host family :( mas fica para uma próxima!
    A vida de Au pair é baseada em esperar e se desesperar hahaha
    Estou tranquila com a minha decisão. Obrigada mais uma vez!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir