Ana C. Celis

Facebook Twitter Instagram Youtube Tumblr
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise
Oi amores, como estão?
Ultimo dia do ano, ultimo post do ano no meu blog.


Esse ano vai ser o mais difícil para mim, e já começa agora... É a primeira vez na minha vida que eu não vou abraçar minha mãe logo no primeiro segundo do ano. Primeiro ano que não vou ver minha família unida, primeira vez que não vou fazer parte do dia mais importante para minha família...
Para quem não sabe, na minha família cada um tem uma religião então o natal não é muito importante para nós mas, o ano novo... Significa renovação e recomeço e é quando nós estamos todos juntos para que possamos estar assim o ano inteiro. 

Esse ano, eu decidi que estaria nos EUA e não estaria, em pessoa, com eles e estou pagando o preço disso. Hoje é de longe o dia mais desconfortável para mim.

Eu realmente espero que esse ano seja repleto de felicidade, aprendizado, união e auto-conhecimento.   E que eu possa achar o que eu sempre procurei: a mais pura realidade e felicidade. Seja aqui ou de volta ao meu país!

As pequenas coisas nunca tiveram tanta importância para mim e estou realizada e orgulhosa de ter feito essa escolha para mim. Eu amo o fato de ter tido coragem para viver meu sonho!!

Feliz 2013! 




Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey, lindos! Como vocês estão?

Hoje vim comemorar uma data muito importante para mim, por favor, mostrem algum respeito ao meu primeiro mês nos EUA!



Primeiro de tudo, eu preciso agradecer a Gisella por ser simplesmente a minha inspiração, não só para o blog como também para o programa de Au Pair, por ser tão doce e manter a chama positiva sempre acessa! E a Tacia por ser tão gentil, carinhosa e por todas as dicas que ela compartilha no blog. Simplesmente obrigada, meninas!

Agora vamos falar do meu primeiro mês...

Como passa rápido e ao mesmo tempo já parece uma vida! Por um lado parece que vivi aqui por anos e por outro ainda sou uma estranha que acabei de chegar.
Tudo esse mês foi baseado em adaptação, aprendizado, novidades e choque. Sim, eu já sofri bastante com o choque cultural e minha mãe que o diga. Todos os dias eu falo: Jesus, como eles fazem isso? Nunca vou fazer isso com meus filhos. Como eles acham que isso é normal quando dizem que eu sou louca por sugerir alguma coisa?
Não é nada que me fez querer ir embora mas, é muito sentimento misturado para lidar ao mesmo tempo.

Eu já fiz muitas coisas nesses 30 dias: eu passei pela orientação, fui até NYC, Washington DC e algumas cidades ao redor da minha cidade (que eu já falei aqui no blog).
Fui  para Massachusetts com a minha HF e foi incrível! Para quem não sabe eu vivo com judeus e tive a chance de celebrar o Hannukah e o natal (parte da família do host é cristã). E o melhor de tudo, tive um white Christmas!!

A minha vida aqui já está estruturada: tenho minha rotina, minhas lojas favoritas, meu quarto com a minha cara, meu banheiro com o meu jeito, meu carro com meu cheiro e meu celular com meu papel de parede. haha 

Eu já perdi meu carro no estacionamento (e foi um desespero para achar haha), fiz uma tatuagem, já chorei e me diverti como nunca.
A vida como Au Pair pode ser difícil, mas, é recompensadora!

"Um mês... Como pode ser tão contraditório? Parece uma vida e ao mesmo tempo uma semana. Tem horas que me sinto americana e horas que tenho a máxima certeza de que sou oposta à eles. 
Sinto saudades até do que não gostava e reclamava. Sonho em voltar para casa mas, não quero sair desse país. Amo esse lugar e sou alucinada pela minha pátria!!
Um mês de saudades, aprendizado, confusões, certezas, desilusões, encantamentos e coragem. Muita coragem! Por que viver isso tudo requer mais do que vontade, requer audácia, ousadia, atrevimento e valentia.

E que venham os próximos 11! " (postado no meu facebook)


Em DC.

Natal com neve.


Brincando na neve com o D.

Having some fun.

Detalhe da tatuagem: escrevi "Believe" igual ao meu antigo "Dream on".

Parte favorita do meu quarto :)


E são em momentos como esse que eu bato no peito: Eu tenho orgulho de ser
Au Pair!



Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Hey guys, how's life?
Guess what? I'm back!!
"Now, before we begin, we have a very special movie, brought to you all the way from the Capitol."
Hm, na verdade não! Era só para dar um ar de importante hahaha.

Hoje (dia que escrevo e não o que posto, 08/12/12), foi o dia em que conheci a capital dos E.U.A. *-* Ah, como assim?
Assim, peguei o metro e cheguei lá! Ok, não foi assim tão fácil haha

Bom, vamos começar do começo: eu e a Rommie (Andrea, Bolívia) combinamos de ir para DC encontrar a Rommate (Lydia, Espanha) e a Nadia (País Basco). 
Eu deveria estar na estação Vienna às 09:30 da matina mas, meu amado GPS, me levou para o lugar errado (de novo), eu me perdi e cheguei uma hora depois. Isso por que essa estação fica há exatos 36 minutos da minha casa. 
Sim, eu dirigi 2 horas (mas seriam 36 minutos, se o GPS ajudasse) e andei 35 minutos de metrô para chegar à capital.

Bom, acostumada com os meus atrasos, a Rommie estava lá me esperando (vergonha mode on). Enfim, assim que chegamos, logo encontramos as meninas e como estávamos famintas, decidimos ir comer no national museum of the american indian. É, fomos no museu para comer haha (não só para comer mas, acabamos só comendo).

Isso tudo por que o lugar tem fama de ter a melhor carne de búfalo EVER! Eu comi e não achei lá grandes coisas, não a do lugar já que não tenho nada com o que comparar, a carne em si!

Delicia, delicia, delicia!
Mas o cheesecake com calda de raspberry... Sem comentários, só comendo para entender!!

Depois disso, fomos nos deliciar com as maravilhas de D.C., é inacreditável, um lugar lindo e rico em história. 
To no espirito de THG!!
Fiquei imaginando se por dentro daqueles castelos feitos de mármore, tudo era decorado com móveis feitos de mogno!

Encontramos umas outras meninas e foi legal ter todas juntas! Vai por mim, o melhor da vida de Au Pair são as outras Au Pairs!!

Eu e a Rommie!!
Nos divertimos muito, brincamos, pulamos e tiramos várias fotos.
Mas, meu dia precisava terminar por que eu precisava voltar para trabalhar às 5 pm (de um sábado, arg!). Mas, nesse ponto, eu e a Rommie estávamos P O D R E S de cansaço!

Voltamos e tudo estava perfeito, até chegarmos na estação e percebemos que o metrô só passaria em 16 minutos. Sim, isso arruinou meu dia. Adivinha que horas eu cheguei em casa? 5:12pm e se você está pensando "ah, são só 12 minutos!", fique sabendo que americanos ODEIAM atrasos, é natural deles.

Agora, imaginem uma pessoa que é fissura em planejamento, que conta até os segundos, o tempo todo... Essa é minha HM e sim, ela ficou brava. Ops!!
Eu to sempre adiantada para não dar m*rda com ela mas, hoje foi "O" dia em que tive a má sorte de estar atrasada. Ela disse que estava tudo bem mas, que isso NÃO SE REPITA!
Ok, ok, a culpa foi minha e foi merecido. Era a primeira noite do Hanukka e eles queriam fazer isso para saírem num date. E eu atrasada... eles foram legais, esqueceram rápido e até me deram uma pilha de presentes: um para cada dia de celebração.

Ainda estou me sentindo culpada, odeio quando traço uma meta e não consigo alcança-la. O que me conforta é que eles saíram e deveriam voltar às 10pm e chegaram 22 minutos atrasados, então ela disse que estamos quites haha (ela estava possessa por ter que dar o braço a torcer mas...).

Falando nisso, eu to sempre atrasada por que to sempre perdida nesse país. Essa é a palavra do ano, espero que eu me encontre rápido!!

Pelo menos me divirto!
EUA me amando.
É isso aí, personas (ando praticando meu espanhol por que só ando com las chicas locas já que as brasileiras estão todas em NY area)!



Esse foi o dia de hoje, uma loucura total e completa. Amanhã, a antiga AP que está no seu mês de viagem chega, ela fica duas noites e depois volta para a terra dela.

Vai ser uma loucura, mal posso esperar para sobreviver a isso!! haha

E é como eu sempre digo:



C u, folks!
XOXO











Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Heeeeeey guys, how's life?
Demorou uma eternidade para eu voltar a escrever né?! 
Vocês não têm ideia de como é sofrido voltar a escrever depois da partida. Meus vídeos? Perdi a vontade, preguiça dominou...
Eu pretendo escrever, parece que voltei a ficar confortável com isso.
Seguinte, eu estou DOZE DIAS atrasada... Preciso colocar tudo nesse blog antes que eu esqueça dos detalhes, então hoje eu resolvi começar pelo começo e ir escrevendo o máximo que eu puder já que amanhã eu não trabalho e posso ir dormir bem bem bem bem bem tarde (me empolguei com os "bens" haha).

Vou fazer (pretendo fazer) um post sobre a semana de treinamento + NYC, um da chegada na host family, um sobre a vida em geral, um sobre o dia que eu e a Rommie perdemos o carro no estacionamento (haha) e um sobre D.C. E depois vou contando aos poucos o que for rolando. Fechado? 
As benditas...
Tenho uma série para cumprir, ein?!

Vamos começar pelo meu adeus ao BR. Bom, eu fiz um post de despedida que descrevia como estava me sentindo. O que vocês não sabem é que eu precisei de 15 dias + um dia de terapia + duas pessoas que fizeram curso de organização, para arrumar minha mala. E não, não estou exagerando.

Acabou que levei 3 malas: uma grande, uma pequena e uma de mão + uma bolsa.

Eu ia falar da mala em um vídeo mas, eu desisti. Foi muito dolorido. Quem sabe mais para frente :)

Bom, semana de treinamento: O hotel de orientação da APIA fica em Stamford, CT e é lindo. A comida é boa (ao contrário de muita coisa que já li por aí), o lugar é maravilhoso e as palestras são bem legais.

Aproveitar todas as palestras é a chave do negocio, elas ajudaram você a entrar no "clima" de falar em inglês, te ajuda a conhecer pessoas (e contatos nesse mundo AP nunca é demais) e são seus primeiros dias nos EUA. Compre um energético e se joga, você vai sentir falta disso!

Minhas lindinhas *-*
Não pense que ficar só com as brasileiras é ruim: elas serão seu porto-seguro, você vai ter muito tempo para falar inglês nos próximos meses, então relaxa! Mas, tente ao máximo falar com as meninas do seu quarto: elas são as mais próximas de você e se você ficar "amiguinha" delas, melhor para você.

Having fun in DC. Rommate and Rommie S2








Eu conheci as duas chicas mais fofas do mundo no hotel: a Rommie (Andrea, Bolívia) e a Rommate (Lydia, Espanha), elas são uns amores. A Rommie é do mesmo cluster que eu e é a pessoa mais próxima de mim, vivo com ela. A Rommate também não mora longe e a gente sempre se fala. Duas lindas!!

Divirta-se no mall e na target há cinco minutos andando, lá tem coisas bem legais e pessoas interessantes :)



Dicas: não tome banho gelado, gente, o treco de abrir parece uma manivela giratória (ótima comparação, Ana haha): quanto mais alto você virar, mais quente sai a Ã¡gua. Não esqueça de puxar o pino para a Ã¡gua sair no chuveiro. Cuidado com a banheira, é muito lisa e você pode acabar caindo!!


Vista panorâmica de NY.
Tour de NYC: eu ganhei o tour e super curti. Se vale a pena pagar os $65? Bom, eu não pagaria. Como você pode ler em todos os blogs, se você morar perto nem pense nisso!! Se morar longe, é uma chance de ver NY.
O tour é corrido, não dá para ver tudo mas, é LINDO e cobre os principais pontos de NY. Eu fui na noite em que a arvore de natal foi acesa então, imaginem o caos?! Mas ainda assim, foi como estar em um filme. Me senti realmente na America!



Compre uma blusa I S2 NY, tire suas fotos dos sonhos e curta: seu ano está só começando!!



That's it, c u around!

XOXO



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Image and video hosting by TinyPic

Designer de interiores por formação, colecionadora de histórias por curiosidade, ex au pair por destino, paulista por sorte e apaixonada por natureza. Que quando era pequena sonhava em ser catadora de estrela e acredita que há mais na vida do que apenas viver. Sonhadora e alucinada pela vida!

Follow Us

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Youtube

Sponsor

Labels

  • Canal
  • Decoração
  • Listas
  • Moda
  • Música
  • TAG
  • Textos
  • Vlog

Recent Posts

Blog Archive

  • ►  2017 (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
  • ►  2015 (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2012 (32)
    • ▼  dezembro (4)
      • E mais um recomeço.
      • Os primeiros 30 dias.
      • All the way from the Capitol...
      • Welcome to the U.S.A.
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (5)
  • ►  2010 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2009 (3)
    • ►  agosto (3)
Tecnologia do Blogger.

Quote

" Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente: abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney.

Featured Posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Twitter Instagram Youtube
FOLLOW ME @ANACCELIS

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates