Os primeiros 30 dias.

by - 26.12.12

Hey, lindos! Como vocês estão?

Hoje vim comemorar uma data muito importante para mim, por favor, mostrem algum respeito ao meu primeiro mês nos EUA!



Primeiro de tudo, eu preciso agradecer a Gisella por ser simplesmente a minha inspiração, não só para o blog como também para o programa de Au Pair, por ser tão doce e manter a chama positiva sempre acessa! E a Tacia por ser tão gentil, carinhosa e por todas as dicas que ela compartilha no blog. Simplesmente obrigada, meninas!

Agora vamos falar do meu primeiro mês...

Como passa rápido e ao mesmo tempo já parece uma vida! Por um lado parece que vivi aqui por anos e por outro ainda sou uma estranha que acabei de chegar.
Tudo esse mês foi baseado em adaptação, aprendizado, novidades e choque. Sim, eu já sofri bastante com o choque cultural e minha mãe que o diga. Todos os dias eu falo: Jesus, como eles fazem isso? Nunca vou fazer isso com meus filhos. Como eles acham que isso é normal quando dizem que eu sou louca por sugerir alguma coisa?
Não é nada que me fez querer ir embora mas, é muito sentimento misturado para lidar ao mesmo tempo.

Eu já fiz muitas coisas nesses 30 dias: eu passei pela orientação, fui até NYC, Washington DC e algumas cidades ao redor da minha cidade (que eu já falei aqui no blog).
Fui  para Massachusetts com a minha HF e foi incrível! Para quem não sabe eu vivo com judeus e tive a chance de celebrar o Hannukah e o natal (parte da família do host é cristã). E o melhor de tudo, tive um white Christmas!!

A minha vida aqui já está estruturada: tenho minha rotina, minhas lojas favoritas, meu quarto com a minha cara, meu banheiro com o meu jeito, meu carro com meu cheiro e meu celular com meu papel de parede. haha 

Eu já perdi meu carro no estacionamento (e foi um desespero para achar haha), fiz uma tatuagem, já chorei e me diverti como nunca.
A vida como Au Pair pode ser difícil, mas, é recompensadora!

"Um mês... Como pode ser tão contraditório? Parece uma vida e ao mesmo tempo uma semana. Tem horas que me sinto americana e horas que tenho a máxima certeza de que sou oposta à eles. 
Sinto saudades até do que não gostava e reclamava. Sonho em voltar para casa mas, não quero sair desse país. Amo esse lugar e sou alucinada pela minha pátria!!
Um mês de saudades, aprendizado, confusões, certezas, desilusões, encantamentos e coragem. Muita coragem! Por que viver isso tudo requer mais do que vontade, requer audácia, ousadia, atrevimento e valentia.

E que venham os próximos 11! " (postado no meu facebook)


Em DC.

Natal com neve.


Brincando na neve com o D.

Having some fun.

Detalhe da tatuagem: escrevi "Believe" igual ao meu antigo "Dream on".

Parte favorita do meu quarto :)


E são em momentos como esse que eu bato no peito: Eu tenho orgulho de ser
Au Pair!



You May Also Like

4 comentários

  1. Nossa, parabéns por esses primeiros trinta dias, natal com neve, que liiiindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy, muito obrigada! Tem sido uma loucura mas, eh uma delicia! Pois eh, foi lindo demais mas, agora nao posso nem ver neve... So quero que pare haha

      Excluir
  2. Ana, to amando o blog, now i'm missing yours videos! Bjoos gata!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Liliany fico muito feliz que você gosta! I promise I'll start thinking about this again, thx :) beijos ��

    ResponderExcluir