Ana C. Celis

Facebook Twitter Instagram Youtube Tumblr
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise
Quatro ideias, quatro medos, quatro histórias e quatro meses!




Fala galera, e aí tudo joia? Dá para acreditar que já fazem quatro meses que estou neste país? 

Tenho que começar dizendo que sinto muito pela demora mas, é que meu dia foi bem longo e eu acabei de voltar de um jantar de passover com minha host family e eu achei que seria importante colocar isso aqui para fechar com chave de ouro a comemoração!

Março sempre foi o meu mês favorito. É quando eu faço aniversário e em geral quando resolvo as loucuras da minha cabeça e me organizo para o resto do ano.
Este ano não foi diferente... Mais uma vez a minha vida tomou um rumo engraçado durante o mês mágico! Como já aqui comentei, eu tive uma comemoração para lá de especial e curti muito!


Manual que já virou relíquia por aqui!
Não sei se vocês se lembram mas eu comentei no mês passado que eu levei uma multa e precisaria tirar a carteira de motorista americana, certo? Meu prazo era até o dia 15 desse mês.
Bom, eu sou uma pessoa um tanto quanto impulsiva e detesto ficar me explicando e odeio quando as pessoas ficam me pressionando... Então, eu estudei por quase um mês um manual que eu ganhei de uma amiga mas, que já foi de outras 3 Au Pairs, uma host mom e agora está com uma outra amiga minha hahaha... E no dia 7, logo após a minha bebê ir para o daycare (que ela vai duas vezes por semana), eu tinha uma janela de 7 horas off! Passei a mão nos meus documentos e fiz o teste para a DL da VA.

Simples e calmo: você chega, diz que vai fazer o apply para DL, preenche a ficha, espera, tira foto, faz exame de vista, assina e vai fazer os testes. Três etapas, um dia... Primeiro as placas e você deve acertar 10 de 10. Em seguida normas, são 25 e não sei qual a margem de erro pois, só errei uma. Feito isso, hora da prática: uma volta no quarteirão, super devagar (25 m/h), parada de stop (3 segundos parada) e estacionar em uma vaga comum. Nada de baliza, parada em morro... Fiz no meu carro e passei tranquilo!


Minha foto não ficou linda assim haha
Imagina a cara da fofa quando me viu com o papel da permissão na mão? (Você recebe um papel que lhe permite dirigir a partir daquele instante e a DL chega depois... A minha chegou em menos de uma semana, pelo correio). Tá tão orgulhosa que conta a história para todo mundo! E depois disso, não fala mais nada sobre o carro. 


Esse foi o mês em que eu menos tive problemas com a vontade de ir para casa. Na realidade, meu problema foi a ideia de estensão.
Eu não sei se já comentei aqui mas, eu sempre fiz amigos muito fácil mas, nunca fui uma pessoa que consegue manter amizades por muito tempo por que para mim ou você está com a pessoa para as partes ruins da mesmo forma que está para as partes boas ou não está para parte nenhuma. Pois bem, eu fiz duas amizades aqui que eu posso chamar de amigas sabe?! Daquelas que trocam os planos por que você não pode estar junto ou que te atende só para te ouvir dizer que o dia foi uma merda e que quer que tudo vá para o inferno. 

Professora Karina *-*
Uma delas é a Karina, um doce de pessoa que me mantém com os pés no chão e a cabeça nos meus sonhos... Ela não me permitira ficar aqui pois, ela odeia a ideia de desistir dos meu sonhos no Brasil. 

A outra é a Ju, ela foi a primeira brasileira que encontrei por aqui e se tornou uma irmã mais velha que me protege e faz com que eu me sinta bem melhor nessa terra de doidos. Ela era Au Pair e se casou com um grigo muito fofo, ou seja, para te-la por perto por mais um tempo eu precisaria estender o programa! 


Jujubinha da minha vida S2

Aí que dificulta tudo... Eu sonho com a volta para casa mas, sofro com a ideia de abandonar minha amiga. Quem disse que seria fácil?




Duas house parties rolaram esse mês e eu curti muito as duas... WAY BETTER THAN A CLUB! Eu não sei vocês mas, eu sempre fui bem mais a favor de festas do que de baladas. Balada é um bando de não sei quem, vindo de tudo quanto é canto, fazendo tudo quanto é coisa... Festas são sempre pessoas que você pode reencontrar depois,  no máximo amigos de amigos... Curto bem mais!

O spring chegou e com ele o calorzão maravilhoso de 16ºC que durou um dia hahahaha. Logo após isso, a neve veio dar as caras novamente e disse que estava ofendida por termos mandado a bonita embora e nos castigou com uma semana BEM fria!! E cheio de crianças em casa... O spring break está me matando e é só o segundo dia, ainda tenho a semana toda!! 
Mas, a boa noticia é que logo no primeiro dia do próximo mês, o calor chegará de vez e poderemos abandonar os casacos, botas e luvas e curtir a piscina. Aeeeee! 

Para terminar o post, darei um pouco de cultura religiosa a vocês...
Pois bem, como já disse, hoje eu fui em um jantar com minha HF. Passover é um feriado judeu que comemora a libertação dos escravos do Egito há 300 anos, o início dessa comemoração foi ontem e dura 8 dias... Há vários costumes envolvidos nessa data mas, como não posso falar com propriedade sobre, não discorrerei... Mas, essa semana, não há nada feito de pão nessa casa (nem macarrão, arroz, pão, bolo, cookie... Nada!), e em respeito à cultura depois, aderi ao "regime".

E para a minha felicidade, em uma sexta-feira fria e gostosa, acendemos uma fogueira, assamos marshmallows e fizemos s'mores...
Mais um sonho realizado! hahaha 

Ufa, acho que não esqueci de nenhum grande detalhe do mês, correto? 
Agora só me restam 8 e eu super anseio o dia que voltarei para solo Tupiniquim e tenho medo de abandonar as terras de Pocahontas... Mas, que venham os próximos desafios!




Nos vemos em breve!!



PS: duas músicas que não parei de ouvir esse mês:




Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários

E aí, galera? Beleza?
Depois de muitas promessas, aqui estou eu again com um vídeo. AEEEEEEE!

O assunto é lindo e emocionante hahahaha. Meus 20 aninhos! Eu tentei colocar o vídeo como sempre faço mas, não consegui de forma alguma então, o Link está aí, babe! Deem uma olhadinha no vídeo, nas fotos aí embaixo e não me odeiem por demorar tanto por post novo!

Thx n' c u next time!! Se sentiu a teenager americana hahaha


http://youtu.be/jt_o61NOMe0


Tudo do Brasil, minhas meninas :)

Presentes, presentes, presentes.



Amizade é algo que não tem preço, aqui percebi o valor de amigos de verdade.

Onde a comida foi posta.
Bolo branco :)

Mesa para os convidados :)

Detalhe da decoração.


Sushi, ô delicia! 


Detalhe do lavabo, velas para iluminar minha vida!

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
E no dia quatro de março de mil novecentos e noventa e três nascia o bebê mais esperado e inesperado que minha família teria noticias. O bebê de ouro, como fui denominada.
A criança que todos sonhavam em ver e que tinham a certeza que jamais veriam. Filha daquela que servia como alicerce da família, da responsável e guerreira, daquela que percorreu os caminhos certos e que fez de sua vida a melhor possível. Daquela que cresceu e decidiu que não jogaria a vida no lixo e que viveria as dores e alegrias sempre com um sorriso no rosto. Filha de uma mulher de fibra, que sabia melhor do que ninguém como cuidar e criar um filho mas, que de acordo com os médicos, jamais seria mãe.

Naquela quinta-feira chuvosa nascera o bebê que já carregava consigo a pressão de ser tão boa e, por que não dizer, melhor do que a mãe. Aquela criança que era vista como um milagre e que seria o cristal da família. Aquela em que todos apostavam todas as fichas e que diziam "essa menina vai longe". Aquela que nasceu abençoada, desejada e querida. A que decidiu carregar o fardo e provar que poderia sim ser tudo aquilo que esperavam dela.



Vinte anos depois, aqui estou eu... Num inverno congelante do norte da Virginia, realizando um dos meus grandes sonhos e me preparando para realizar todos os outros.

Posso parecer arrogante e talvez um tanto quanto desumilde mas, tudo o que conquistei em vinte anos é mais do que muitas pessoas conseguiram em uma vida. 
Não conquistei sozinha, isso jamais seria possível sozinha mas, me dou os créditos por grande parte de tudo isso.

Quando fiz vinte já tinha completado os estudos obrigatórios e feito dois anos de direito. Já tinha morado um ano sozinha e encarava o segundo intercambio. Já falava duas línguas e arranhava a terceira.
Já havia encarado a recepção de um hostel e um departamento jurídico em uma empresa de segurança. Já havia estudado teatro, dança, subido nos palcos diversas vezes e "brincado" em frente às câmeras.

Já carregava comigo uma carteira de motorista, um passaporte e três vistos. Já tinha lutado para ter permissão para sair do país antes dos 18 e estava no quarto mês nos EUA. Havia desistido de uma vida de salto, roupas formais e "respeito" por tênis, moletom e mamadeiras. Já havia deixado meu país e minha vida de aprendizados jurídicos para ser "babá" em um país estrangeiro. E mostrado à pessoa mais importante o caminho que desejaria seguir.

Havia sobrevivido a uma doença desconhecia, um tratamento em um hemocentro e ao ensino médio. Já havia mudado de casa pelo menos umas vinte vezes, feito quatro tatuagens e carregava comigo o que há de mais importante na vida. 

Quando fiz vinte eu sabia quem eu era e o que queria e tinha o apoio de quem importava e a garra de querer ir atrás.

Devo isso àqueles que me apoiaram e que apostaram em mim, à mulher guerreira que tenho a honra de chamar de mãe e à equipe de apoio que me orgulho de chamar de família.

E o mais louco de completar vinte anos é saber que eu já fiz muito na vida e ainda tenho muito o que fazer. São só vinte anos! 
Ainda neste meu ano que se inicia hoje, viverei coisas que só me amadurecerão, realizarei muitos sonhos, voltarei para o meu país e me mudarei de casa novamente.

Voltarei para os braços da minha mãe e para as artes que eu sempre tanto amei, mudarei o rumo da minha vida e vou me expor para poder alcançar minhas metas. Por que sei que é preciso se arriscar para viver o seu sonho e por acreditar que há mais na vida do que apenas viver. 


Eu tenho vinte anos e uma vida pela frente!




























Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Image and video hosting by TinyPic

Designer de interiores por formação, colecionadora de histórias por curiosidade, ex au pair por destino, paulista por sorte e apaixonada por natureza. Que quando era pequena sonhava em ser catadora de estrela e acredita que há mais na vida do que apenas viver. Sonhadora e alucinada pela vida!

Follow Us

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Youtube

Sponsor

Labels

  • Canal
  • Decoração
  • Listas
  • Moda
  • Música
  • TAG
  • Textos
  • Vlog

Recent Posts

Blog Archive

  • ►  2017 (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
  • ►  2015 (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2013 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ▼  março (3)
      • 2+2
      • Quando comemorei vinte.
      • Quando fiz vinte.
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (32)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (5)
  • ►  2010 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2009 (3)
    • ►  agosto (3)
Tecnologia do Blogger.

Quote

" Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente: abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney.

Featured Posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Twitter Instagram Youtube
FOLLOW ME @ANACCELIS

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates