2+2

by - 26.3.13

Quatro ideias, quatro medos, quatro histórias e quatro meses!




Fala galera, e aí tudo joia? Dá para acreditar que já fazem quatro meses que estou neste país? 

Tenho que começar dizendo que sinto muito pela demora mas, é que meu dia foi bem longo e eu acabei de voltar de um jantar de passover com minha host family e eu achei que seria importante colocar isso aqui para fechar com chave de ouro a comemoração!

Março sempre foi o meu mês favorito. É quando eu faço aniversário e em geral quando resolvo as loucuras da minha cabeça e me organizo para o resto do ano.
Este ano não foi diferente... Mais uma vez a minha vida tomou um rumo engraçado durante o mês mágico! Como já aqui comentei, eu tive uma comemoração para lá de especial e curti muito!


Manual que já virou relíquia por aqui!
Não sei se vocês se lembram mas eu comentei no mês passado que eu levei uma multa e precisaria tirar a carteira de motorista americana, certo? Meu prazo era até o dia 15 desse mês.
Bom, eu sou uma pessoa um tanto quanto impulsiva e detesto ficar me explicando e odeio quando as pessoas ficam me pressionando... Então, eu estudei por quase um mês um manual que eu ganhei de uma amiga mas, que já foi de outras 3 Au Pairs, uma host mom e agora está com uma outra amiga minha hahaha... E no dia 7, logo após a minha bebê ir para o daycare (que ela vai duas vezes por semana), eu tinha uma janela de 7 horas off! Passei a mão nos meus documentos e fiz o teste para a DL da VA.

Simples e calmo: você chega, diz que vai fazer o apply para DL, preenche a ficha, espera, tira foto, faz exame de vista, assina e vai fazer os testes. Três etapas, um dia... Primeiro as placas e você deve acertar 10 de 10. Em seguida normas, são 25 e não sei qual a margem de erro pois, só errei uma. Feito isso, hora da prática: uma volta no quarteirão, super devagar (25 m/h), parada de stop (3 segundos parada) e estacionar em uma vaga comum. Nada de baliza, parada em morro... Fiz no meu carro e passei tranquilo!


Minha foto não ficou linda assim haha
Imagina a cara da fofa quando me viu com o papel da permissão na mão? (Você recebe um papel que lhe permite dirigir a partir daquele instante e a DL chega depois... A minha chegou em menos de uma semana, pelo correio). Tá tão orgulhosa que conta a história para todo mundo! E depois disso, não fala mais nada sobre o carro. 


Esse foi o mês em que eu menos tive problemas com a vontade de ir para casa. Na realidade, meu problema foi a ideia de estensão.
Eu não sei se já comentei aqui mas, eu sempre fiz amigos muito fácil mas, nunca fui uma pessoa que consegue manter amizades por muito tempo por que para mim ou você está com a pessoa para as partes ruins da mesmo forma que está para as partes boas ou não está para parte nenhuma. Pois bem, eu fiz duas amizades aqui que eu posso chamar de amigas sabe?! Daquelas que trocam os planos por que você não pode estar junto ou que te atende só para te ouvir dizer que o dia foi uma merda e que quer que tudo vá para o inferno. 

Professora Karina *-*
Uma delas é a Karina, um doce de pessoa que me mantém com os pés no chão e a cabeça nos meus sonhos... Ela não me permitira ficar aqui pois, ela odeia a ideia de desistir dos meu sonhos no Brasil. 

A outra é a Ju, ela foi a primeira brasileira que encontrei por aqui e se tornou uma irmã mais velha que me protege e faz com que eu me sinta bem melhor nessa terra de doidos. Ela era Au Pair e se casou com um grigo muito fofo, ou seja, para te-la por perto por mais um tempo eu precisaria estender o programa! 


Jujubinha da minha vida S2

Aí que dificulta tudo... Eu sonho com a volta para casa mas, sofro com a ideia de abandonar minha amiga. Quem disse que seria fácil?




Duas house parties rolaram esse mês e eu curti muito as duas... WAY BETTER THAN A CLUB! Eu não sei vocês mas, eu sempre fui bem mais a favor de festas do que de baladas. Balada é um bando de não sei quem, vindo de tudo quanto é canto, fazendo tudo quanto é coisa... Festas são sempre pessoas que você pode reencontrar depois,  no máximo amigos de amigos... Curto bem mais!

O spring chegou e com ele o calorzão maravilhoso de 16ºC que durou um dia hahahaha. Logo após isso, a neve veio dar as caras novamente e disse que estava ofendida por termos mandado a bonita embora e nos castigou com uma semana BEM fria!! E cheio de crianças em casa... O spring break está me matando e é só o segundo dia, ainda tenho a semana toda!! 
Mas, a boa noticia é que logo no primeiro dia do próximo mês, o calor chegará de vez e poderemos abandonar os casacos, botas e luvas e curtir a piscina. Aeeeee! 

Para terminar o post, darei um pouco de cultura religiosa a vocês...
Pois bem, como já disse, hoje eu fui em um jantar com minha HF. Passover é um feriado judeu que comemora a libertação dos escravos do Egito há 300 anos, o início dessa comemoração foi ontem e dura 8 dias... Há vários costumes envolvidos nessa data mas, como não posso falar com propriedade sobre, não discorrerei... Mas, essa semana, não há nada feito de pão nessa casa (nem macarrão, arroz, pão, bolo, cookie... Nada!), e em respeito à cultura depois, aderi ao "regime".

E para a minha felicidade, em uma sexta-feira fria e gostosa, acendemos uma fogueira, assamos marshmallows e fizemos s'mores...
Mais um sonho realizado! hahaha 

Ufa, acho que não esqueci de nenhum grande detalhe do mês, correto? 
Agora só me restam 8 e eu super anseio o dia que voltarei para solo Tupiniquim e tenho medo de abandonar as terras de Pocahontas... Mas, que venham os próximos desafios!




Nos vemos em breve!!



PS: duas músicas que não parei de ouvir esse mês:




You May Also Like

6 comentários

  1. É mágico ler cada linha, e viajar para outro lugar, mesmo estando sentado em uma cadeira de frente para um computador! Ana, é muito bom ler suas experiências! Espero que elas despertem vontades nas pessoas para viajar e viver os seus sonhos assim como eu senti!!! Continue escrevendo no seu diário público, pois é surpreendente estar ao seu lado mesmo estando a quilômetros de distância! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que sua opinião é muito importante para mim! Obrigada por me fazer sentir confiante. Assim, como minha mãe me fez querer ver o mundo por me mostra-lo através de suas histórias, ficarei honrada de despertar a mesma vontade em alguém! Obrigada, obrigada, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Você está sabendo curtir TUDO e isso mesmo que devemos fazer! Muito obrigada pelo carinho, por estar sempre me acompanhando e torcendo! O blog está lindo e vc sabe q amo postar fotos =D Parabéns por tudo de bom quem vem te acontecendo!!!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Você foi minha maior inspiração para o modo como fiz esse blog, Gisella. Obrigada pelo retorno e pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal ler seus posts! Adoro o jeito que vc escreve =)
    Sobre estender o programa, eu acho que vc tem tanto tempo ainda pra pensar nisso :) vá com calma! Deixe pra decidir nos 45 do segundo tempo, assim você não tomará nenhuma decisão precipitada. Mas eu sou como sua amiga viu? Não deixaria meus sonhos no Brasil por nada, e é por isso que estou na contagem regressiva pra voltar :D
    Ai, S'mores são uma delícia né? A gente fez aqui em casa duas vezes, uma logo que cheguei e a outra uns tempos atrás. Eu adoro!! É uma coisa que farei no Brasil hahaha!

    E ah, parabéns pela sua DL ;D
    :**

    ResponderExcluir
  6. Clau, minha xará, muito obrigada. Seu blog sempre foi um dos meus favoritos e é uma maravilha te-la como leitora! Você tem razão, as coisas aqui mudam drasticamente da noiteara o dia... No sábado quero estender e na segunda penso em desistir! Veremos o que esta por vir.
    Me chama quando fizer S'mores, eu os amos haha

    Ah, muito obrigada :)

    ResponderExcluir