Ana C. Celis

Facebook Twitter Instagram Youtube Tumblr
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise
Oi pessoas.
Hoje eu vim contar sobre a maior felicidade do momento, de um peso ENORME que foi retirado das minhas costas: EU TERMINEI O APP!
É isso mesmo, depois de 1 mês e 12 dias - deeeeeemorou -, eu consegui terminar e entregar. Aeeee!
As partes que mais deram trabalho foram o vídeo e a parte médica: o vídeo porque era mt pesado e o site não aceitava e a parte médica porque eram muitas vacinas para tomar e precisava marcar consulta, a médica precisou avaliar todos os vários exames que eu fiz e preencher a parte dela... Olha, foi quase desanimador ( eu disse quase ).
Mas, depois de muito esforço e de ter movido mundos e fundos, ele está lá lindo e completo!




Quando entreguei toda aquela papelada, sabia que não teria volta: é hora de ir. Eu estou pronta e ansiosa.

Tive uma sensação engraçada, sabia que com aquele simples ato de entregar todo aquele dossiê eu estava mudando a minha vida de forma drástica.

Então, fiz o teste de inglês, a entrevista e o teste psicológico no mesmo dia: pensei que seria mais complicado. Eu estava bem calma e não tive nenhum problema, a Déb ajudou bastante dizendo que era simples e que eu conseguiria na boa - já disse que ela é a orientadora mais fofa e atenciosa do mundo? Na verdade, todos da Experimento Morumbi são. De verdade, por isso não tive a menor dúvida quanto a escolha da agencia - .


A dica para os testes e entrevista é simples e você já sabe: mantenha a calma e fique confiante. Não invente de falar o que você não tem certeza pois você pode se confundir, dizer algo muito errado e perder a confiança. Aí arruína tudo.

É bem simples, básico e tranquilo de fazer. Veremos o resultado em algumas semanas hahaha

Então é isso, agora estou aguardando a resposta dos testes, a confirmação das referencias e então poderá ser enviado para os EUA para receber o aceite.

Mas, isso já é lá para frente e eu estou vivendo as coisas ao seu tempo: cada capitulo de uma vez.

XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Oioioioioi!
Depois de bastante tempo - um mês e 10 dias- eu finalmente terminei meu app. A Clau aqui se empolga haha
Demorou mais do que eu esperava e menos do que a Déb (orientadora fofa) achou que eu levaria. E é isso aí, sábado é a entrega e o teste e eu to super tranquila :)
Mas eu falo disso quando eu receber o aceite, que é o que importa u_u
Vocês viram que eu disse "A Clau aqui"? Pois é amores, eu, que sempre fui a Ana e odiava o Claudia passei a ser a Clau. Estranho né?!
Começou no Canadá pq na minha turma tinha a Anna e ela queria ser chamada assim - damn! -, e como eu sou legal disse que poderiam me chamar de Claudia pra não confundir.
Mas super passou, algumas pessoas me chamavam de Claudinha e até aí normal, já tinham me chamado assim antes. Mas, aí eu virar a Clau? É SÉRIO? haha
Pois é, tá a galera toda me chamando de Clau e eu respondendo como se nunca tivesse sido chamada de outra forma. Dizem que é pq tá tudo mudando e eu estou me acostumando as tais mudanças.
Sabe que eu até que tô curtindo? De Ana para Clau. Ual que mudança, de verdade.
É, acho que eu posso até me acostumar.



XOXO

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeeeeello!
Eu sempre começo meus posts com um exagerado cumprimento e eu nem sei se tenho leitores. haha
Eu tenho esse blog há muito tempo, de verdade. Acho que quando fiz eu tinha uns 16 anos mas, nunca divulguei nem me dediquei ao máximo a ele; era muita preguiça e só eu lia.
Naquela época eu fazia terapia e era pelo simples fato de não conseguir me abrir com ninguém pq achava que iria incomodar e/ou magoar, me sentia perdida e sem base, nada me animava e não aguentava mais tanta pressão. Mas, foi apenas por alguns meses e foi maravilhoso, recomendo muito: minha confiança aumentou, aprendi a dizer não, descubri muito sobre mim, criei um laço lindo com a terapeuta e nunca estive tão bem!
Quando eu fui pro Canadá, a ideia era compartilhar cada minuto aqui mas aí eu tive o visto negado - mas depois consegui! - , e antes de começar, desisti de documentar o processo e super me arrependo :/
Dessa vez é diferente: quero fazer daqui um diário aberto, nem que seja só para minha mãe e, talvez, minha terapeuta  (e eu!) lerem; pq se eu tenho leitores, eles são anônimos (tudo bem, sou leitora anonima de muitos blogs por aí haha).
Desde 2009, o titulo do blog é "Há mais na vida do que apenas viver" pois é meu lema de vida. Mas, com todo o processo para ser AU PAIR, eu pensei em mudar para ver se conheço meninas que estão no mesmo barco que eu mas não quero mais. Afinal, tem um motivo para o blog ter esse titulo e vai continuar assim, sempre!
Calma, não acabei ainda!

Por fim, mas não menos importante, a escolha da agencia:

Muitas meninas "penam" para escolher a agencia. E é tão simples: é a que te passa segurança e você tem TODA certeza do mundo que pode ligar, mandar e-mails, ir até lá quantas vezes for preciso e quiser sem o menor problema. Você precisa se sentir em casa com a agencia.
Eu escolhi a Experimento pelo simples fato de me sentir exatamente como descrevi acima e por ter viajado com eles, quando tinha 17 anos e fui para Toronto. Eu fui muito bem recebida, não tive NENHUM problema na viagem e fui lá um milhão de vezes antes de ir e um zilhão depois que decidi ser Au Pair e estou 100% segura da minha escolha.


O banner pelo qual me encantei :)


Ufa, to falando demais hoje! Acho que acordei inspirada hahaha.

Mas, agora acabei.
Então... Isso é Tudo, pessoal! - quem não ama Looney Tunes *O*
XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeeeeeeeey!
É pessoas, hoje eu vou falar de como está a minha saga para ser Au Pair!
Esse processo todo está virando um livro na minha mente: cada etapa é um novo capitulo sendo escrito e finalizado. ( Tá, eu sei que viajo um pouco mas, é muita criatividade numa pessoa só. E falando nisso, preciso continuar escrevendo a história da Sam. Credo, larguei meu livro... Ops, volta, Ana!)
E o capitulo finalizado de hoje é: VACINAS! - Tantantarantantan!


Sim, meus amores, essa guria que vos escreve tomou as 3 vacinas que faltavam e fez o teste de tuberculina, hãn! Vou postar a foto do exame. É tão bobinho: A enfermeira injeta um liquido na sua pele e circula o local com caneta - sim, caneta - , e pede para você não coçar, esfregar, tocar, apertar, olhar, suspirar, respirar .. em cima do tal circulo.
E depois de 72 horas você volta e faz a leitura do exame: se estiver liso, o resultado é negativo. Mas, se tiver dado reação e formado uma bolhinha, é positivo.

O meu estava bem vermelhinho mas super liso, então, estou livre da tuberculose. Graças a Deus!


Mas, a outra enfermeira me assustou, ela olhou pro meu braço e ...

Ela: "Você tem certeza que foi aqui que a enfermeira circulou?"
Eu: "Sim, foi sim."
Ela: " Eu acho que foi aqui!" *passando a mão em cima da minha marquinha* (Aquela bolinha ali em cima, logo acima do risco.)
Eu: "Não, não. Isso eu tenho há anos."
Ela: "Certeza?"
Eu:"Aham"
Ela: "Só um momento, por favor".
Ela saiu da sala e foi chamar a enfermeira que aplicou o liquido para ela ter certeza. Quando a moça me viu, ela disse:
"Ah, eu sabia que iriam ficar com dúvidas mas, tá certo. O circulo tá no lugar certo!"
Então a outra enfermeira tentou se explicar, eu disse que não precisava, ela reexaminou e depois disse que eu já poderia ir embora. O resultado era negativo. AMÉM! haha

Mas, o mais legal é a galera falando: "Nossa, você já não tá muita velha para brincar de fazer reloginho no braço?" haha



AAAAAAAAAAAAAAH, ontem foi dia das mães. *O*

Minha mãezinha linda estava em casa decidindo qual dos 5 livros do Nicholas Sparks ela iria ler. É, somos alucinadas por esse autor e eu não me contive e completei a coleção dela e ela ficou radiante ><
Tenho muito orgulho de ter sido criada por uma mulher de fibra e coragem que nunca se deixou abater por nenhum dos muitos problemas que teve e lutou com todas as forças para me manter viva todos esses 19 anos! (Parece pouco minha gente mas, se vocês soubessem todo o horror e sofrimento que minha mãe passou desde o dia em que descobriu que estava grávida, vocês mudariam de ideia. Eu fiz um posto explicando um pouco lá no "O blog das 30 au pairs" e você pode ler clicando aqui :))
Ela é minha mãe dos sonhos e nunca saberá como eu a amo, pq é inexplicável.
E ela está mais feliz e empolgada, com essa tal de saga para ser Au pair, do que eu  - se possível!
A ela, meu muito obrigada!



Love ya, mommy!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Novas experiências, tá tudo tão novo na minha vida. No post anterior, eu falei sobre finais de ciclos e parece uma saga mas quero muito falar sobre começos de ciclos.

Foi assim que eu comecei esse post há dois anos atrás. Sim, você não leu errado, DOIS ANOS!

Olhando tudo o que aconteceu de lá para cá, posso ver que muitas coisas mudaram mas outras .. nem tanto, eu explico!
Naquela época eu era formanda do ensino médio, estava assustada e ansiosa para uma nova etapa da minha vida. Hoje eu estou no segundo ano de direito, descobri ano passado que não nasci para a ser uma profissional da Ã¡rea, me matriculei no curso de fotografia mas me deixei levar pela pressão e pedi transferência para direito - Damn! Tudo bem, acho que não estava pronta para mudar tanto minha vida.
Comecei a trabalhar num hostel e foi tudo o que eu sempre sonhei: tinha um ar informal, pessoas incríveis e gente do mundo todo. Falava-se muito inglês e eu virei uma especialista em pontos turísticos de São Paulo.  Mas, como disse acima: cedi a pressão de todos e mudei de trabalho. Mas, de novo, tudo bem: odiava trabalhar aos sábados e ser a única culpada de tudo (meu chefe confiava muito em mim e meio que me fez ser a responsavel por tudo); agora sou assistente do departamento jurídico de uma empresa de segurança e vigilância. É!
Sim, eu odeio a faculdade e sim, odeio muito mais o meu trabalho.
Com tudo isso acontecendo, eu decidi que cansei da pressão e da indecisão e que eu quero fazer o que eu amo: quero me jogar no mundo, estudar o que eu quiser e ser feliz.
Então ressuscitei um sonho tão antigo quanto o começo desse post e decidi: EU VOU SER AU PAIR!
Au pair, caso você não saiba, é um programa de intercambio, aprovado pelos EUA onde você trabalha com crianças e tem a oportunidade de vivenciar uma outra cultura e estudar.
Fui na agencia e já comecei o processo: meu app está quase completo e eu pretendo embarcar ainda esse ano.
Estou super feliz, confiante e determinada... Não há nada como seguir seus sonhos!
Esses dias estava vendo American Idol - que eu amo - e a J-Lo disse uma coisa que eu identifiquei completamente: "Se eu não chegar lá, vou morrer tentando." 
É isso, eu não quero chegar aos 60 anos, infeliz e arrependida. Quero cometer meus próprios erros e aprender com eles, quero sonhar e tentar ao máximo realiza-los!
E se eu não chegar lá, vou morrer tentando!

Agora eu vou postar SEMPRE, cada detalhe do processo do programa de Au Pair, cada frustração, cada medo, cada realização e felicidade.


Ah, eu esqueci de dizer o que não mudou: eu ainda tenho grandes sonhos, não gosto de finais de ciclos mas amo começos. E ainda não sei pontuar um texto!


XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Image and video hosting by TinyPic

Designer de interiores por formação, colecionadora de histórias por curiosidade, ex au pair por destino, paulista por sorte e apaixonada por natureza. Que quando era pequena sonhava em ser catadora de estrela e acredita que há mais na vida do que apenas viver. Sonhadora e alucinada pela vida!

Follow Us

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Youtube

Sponsor

Labels

  • Canal
  • Decoração
  • Listas
  • Moda
  • Música
  • TAG
  • Textos
  • Vlog

Recent Posts

Blog Archive

  • ►  2017 (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
  • ►  2015 (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2012 (32)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ▼  maio (5)
      • Entrega de app e a certeza que é hora de ir.
      • Ladies and gentlemen, please welcome: Clau Celis!
      • Sobre leitores, terapia, agencia e nome do blog.
      • A saga, os livros e o amor pela mãe!
      • Sonhos, decisões e mudanças.
  • ►  2010 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2009 (3)
    • ►  agosto (3)
Tecnologia do Blogger.

Quote

" Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente: abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney.

Featured Posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Twitter Instagram Youtube
FOLLOW ME @ANACCELIS

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates