O que esperar de um intercâmbio.

by - 13.9.12

Heeeeeeeeeeey guys. 
So, how's life?

Então lindezas minhas, hoje eu vim falar do que você, intercambista de primeira viagem, pode esperar do seu tão sonhado intercambio.

Listinha! :)





  • ... toda a euforia do mundo.
E como não ter? Afinal, esse tipo de desconhecido é muito emocionante.



  • ... um(a) melhor amigo(a) brazuca.
Sim pessoas, não há nada como uma pessoa que vai lhe compreender em todos e quaisquer aspectos. Ela é do seu país, passou por todo o processo como você e sempre vai estar ali do seu lado. E é nessa pessoa que você vai confiar tudo. Certo Lua!?



  • ... um(a) melhor amigo(a) gringo(a).
Eu  juro que você vai encontrar uma pessoa que mora há 9.849,54 km de você - né Patrycja?! - e que vai fazer parte da sua vida para sempre. Alguém que vai te entender mesmo que vocês tenham sido criados em culturas tão diferentes quanto a brasileira e a polonesa.


  • ... virar a louca das compras.
Quando você perceber que suas dilmas são suficientes para comprar alguns muitos produtos nas terras gringas pois, não têm aquelas milhares de taxas brasileiras... Até você que não é consumista, vai enlouquecer e querer comprar tudo pela frente. 



  • ... se sentir em um filme.
Me diga, como não se sentir em um filme quando você está dentro de um cenário? Você com certeza vai ter a oportunidade de ir até um local, digamos, bem filmado :) 



  • ... aprender.




Você faz um intercambio para aprender, mas, você voltará com um aprendizado que não pode ser adquirido na escola. Você verá o mundo de outra forma. Não pude resistir ao gif haha :)



  • ... desejar que o mundo não tenha mais barreiras.




Quando você conhece um país, já quer conhecer o mundo. Você vai passar a sonhar com o dia utópico em que você terá livre acesso a todos os lugares.





  • ... adquirir os costumes do lugar.




Você vai estar tão imersa na cultura deles que quando você menos esperar, vai se ver tomando café no Tim, no starbucks, comendo abacaxi congelado com pimenta, não usando sapatos em casa ou até mesmo tomando banho só quatro vezes por semana (quem sabe?). 



  • ... aprender a amar (mais) a tecnologia.




Quando você estiver super mal e perceber que sua família e/ou amigos e/ou amores estão há milhas e milhas de distancia, vai perceber que o Skype é seu melhor amigo e não têm como viver sem um computador.





  • ... perceber que o patriotismo está no sangue.


É minha gente, mais do que em época de copa... Prepare-se para chorar ao ouvir o hino nacional brasileiro, usar camisa da seleção, pendurar a bandeira na parede, bater no peito que tem orgulho do seu país, brigar com qualquer gringo que ouse falar mal das terras tupiniquins, tirar foto com qualquer coisa que te lembre sua pátria e coisas do gênero. 



  • ... uma experiência mais do que realizadora. 
Prepare-se para descobrir a melhor (e por que não) a pior parte de você. Não há nada como ver o mundo com olhos de turista e nunca haverá nada melhor do que compartilhar um pouco da sua cultura e mostrar que você é e sempre será fruto de um país.




XOXO

You May Also Like

2 comentários

  1. Celis. Que legal, tá chegando a hora hein?
    Eeeeeeeeee, tudo de bom pra vc!
    Pela primeira vez consegui comentar aqui, eeeeee!!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hey Tacia! Nossa menina, nem me fale. Ontem eu pensava: "um dia eu vou morar nos EUA" e agora é: "em dois meses eu embarco para os EUA". Louco né?! haha
    Muito obrigada, para você também.
    Ah, to super feliz por você comentar aqui, adoro o seu blog. Mesmo :) E obrigada pelo "toque" sobre os comentários. Beijos!

    ResponderExcluir