Permissão de entrada para um sonho.

by - 26.9.12

Hey guys,
How's lifeeee? :)

O título cheio de graça é a mesma coisa de I GOT MY VISA, BABY!






Resolvi fazer um post bem comunzinho, sabe? Com tudo que pode ou não ser útil para alguém :)

MAS, EU NÃO VOU FALAR DE COMO FAZER AGENDAMENTO E BLÁBLÁBLÁ PORQUE NÃO SEI!

Eu realmente não posso ajudar, pois, eu não fiz isso sozinha. Na realidade, eu assisti minha agente fazendo e nem parei para prestar muita atenção (my bad!). Não a ponto de passar informações (provavelmente erradas) para ninguém. Certo? Certo!

1ª Etapa: CASV.

O meu horário era às 15hrs30min de um domingo (sim, do último domingo.) no CASV da Vila Mariana.

Atenção à documentação, galera. Não deixem de conferir se você está com  tudo.
PRINCIPALMENTE, o  comprovante de agendamento! Mas não esqueça o DS-160 e Sevis. Sem eles você não entra no local.

Assim que você chega têm vários estacionamentos que têm lockers para você deixar bolsa, eletrônicos e tudo mais por R$10,00 e impressão (não lembro o valor, sorry!).

Logo na calçada você verá um fila e ficará aguardando o seu horário ser chamado. No portão vão conferir o seu horário e local, depois você passará pela revista de metais e por fim entrará no saguão para verificar os documentos citados lá em cima. 
Em seguida você irá até um balcão onde o atendente inserirá seus dados do passaporte e agendamento no sistema (como? A laser, igual os produtos no supermercado haha) e carimbará.

Você deverá levar esses documentos no dia da entrevista no consulado,
 não os esqueça!

E por último você subirá até o primeiro andar para tirar a foto (com o cabelo atrás da orelha urrrrrrrg!) e colher as digitais.

Pronto, agora você pode ir embora :)

Tempo dentro do CASV: 20 minutos. 
Tempo na fila do lado de fora: 35 minutos.

2ª Etapa: Consulado americano.

Meu horário era hoje às 07hrs30min.
Cheguei com 45 minutos de antecedência. Fui até o Shopping Morumbi e peguei um táxi até lá R$8,00
Assim como no CASV, tem estacionamento em frente e guarda volumes a R$5,00 ou R$10,00. Mesmo processo: não entra com eletrônicos e blá blá blá.
Os documentos entregues no CASV serão entregues aqui também. 
O horário será verificado na porta, você seguirá por uma fila, entregará os documentos para moça, ela grampeará uma numeração e você seguirá até uma espécie de balcão e entregará os documentos lá de cima (olha a importância deles haha), passaporte e o DS-20. Eles te darão uma senha e só aí você entrará, realmente, no consulado - depois de passar pelos seguranças e pela mesa detectora de metal!

Finalmente você está no consulado americano. Agora você terá que aguardar a sua senha ser chamada no painel para passar pela pré-entrevista.
As senhas são chamadas em ordem aleatória, pois, dependerá de uma avaliação interna para cada tipo de visto.

Assim que seu número for chamado você vai para a pré-entrevista que nada mais é do que pegar seu passaporte e entrar na fila da entrevista. Aí é só esperar - e rezar - para ser chamado por um cônsul legal e compreensivo! hahaha É por ordem mesmo: guichê vazio, próximo da fila.

Minha entrevista.

Assim que entrei na fila olhei para ver por qual cônsul queria - rezaria - para ser entrevistada - ou não. De cara pensei, no guichê 12 ou 13!! 
O 12 era uma japonesa super fofa e educada e o 13 era uma espanhola, linda, dos cabelos bem cheios, olhos expressivas, sorriso largo e extremamente educada e paciente (sim, eu reparei nisso tudo!) Mas não, dessa vez não foi, caí no guichê 8.  

Quando olhei para o cônsul não acreditei, que cara LINDO. Olhos bem azuis, cabelo até os ombros, sorriso de lado... Ai ai ai.




Voltaaaaaa! hahaha

Me chamou já com um sorrisinho de lado e foi super simpático (não, ele não fez de propósito, chamava todos assim!).

C: Cônsul.
A: Ana 

C: Bom dia.
A: Bom dia.
C: O que vai fazer nos EUA? (com um sotaque arrastado, beeeem americano)
A: Vou ser Au Pair.
C: Ah, sim. Vejo! Então fala inglês. Só um pouquinho, pelo menos (Só fez graça para quebrar a tensão, continuou falando em português).
A: Sim, falo.
Sorrisinho. Digita, digita, digita. Olha para um mural do lado dele. Digita, digita.
C: Vai para onde?
A: Ashburn, Virginia.
Digita, digita, olha o mural.
C: Com licença, Sra. Celis. Só um momento, por favor.
A: Claro.
Levantou, foi no guichê ao lado, pegou um folhetim, me entregou.
C: Aqui estão todos os seus direitos, no trabalho, nos EUA. Como não pegar o passaporte e coisas assim. Tudo que precisa estar aqui, leia está bem? (beeeeem, carregado!)
A: Claro.
C: Quantos anos tem?
A: 19 anos.
C: 19, bom! E o que vai fazer quando voltar para o Brasil?
A: Vou terminar a faculdade e me especializar em Direito Internacional (mentira, mas... Ou talvez verdade. Quem sabe?)
C: Onde você estuda?
A: Anhembi Morumbi.
Entreguei o atestado de matricula.
C: Oh, sim. Obrigado!
Carimbou o papel.
Você precisará deste documento para entrar nos EUA, pois a alfandega precisa te testar. Guarde-o com você. Seu visto foi aprovado, tenha uma boa viagem!
Com aquele sorriso lindo!
A: Obrigada, tenha um bom dia!
Com aquele sorriso típico de quem conseguiu o visto.

Tempo no consulado: 01hrs00min.
Tempo na fila: 00hrs05min. 


Feedback

Achei tudo muito simples e bem explicado. Todos dizem que somos tratados como gados mas, não achei. Não mesmo. Achei todos super diretos e claros, sem mimimis e ponto. 
São bem paulistas (não estou falando mal, é só que aqui nós somos mesmo mais na nossa, diretos sabe?). 

Eu não fiquei batendo papo nas filas por que todo mundo estava muito nervoso e isso me deixava nervosa e eu não queria me sentir assim. FUNCIONOU COMIGO, SE QUISEREM CONVERSAR VAI EM FRENTE. Faz bem para a pele :) hahaha

E eu estou apaixonada pelo cônsul hahahaha


I GOT MY VISA, BABY. CAN'T BELIEVE!

O típico gif de visto concedido haha

Depois do post GIGANTE, eu não tenho mais nada a dizer,
That's all, folks!
XOXO



You May Also Like

2 comentários

  1. hahahha morri de rir com os gifs, especialmente o de Brook Davis. Mas a sensação de receber o visto é essa mesma! Deu saudade.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha eu amo os gifs, eles ilustram da forma mais realista possível. Obrigada por comentar aqui, já tinha quase um ano que não lia esse post e relembrar me trouxe muita força.
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir