Destino: Toronto.

by - 25.4.13

Hello people, tudo belezinha?

Hoje estreio para vocês uma categoria que eu AMO. Viajo muito em todos os blogs que têm essa seção pois, meu maior sonho é ter um passaporte mega carimbado.
O obvio era começar com os EUA, já que eu estou morando pelas bandas de cá mas, como a semana é de estréia eu queria fazer de forma especial, com assuntos que são meus favoritos, então, eu decidi falar do lugar mais delicioso do mundo depoisdaterratupiniquim : Canadá!

Para quem não sabe, o Canadá foi meu primeiro destino internacional. Aos 17 anos, tive o melhor verão da minha vida naquele lugar maravilhoso.
Devo admitir que a ideia era vir para o Sazunido naquela época mas, eu conheci um certo cantor canadense muito fofo que só falava do Canadá e isso me fez querer pesquisar sobre o país e assim como aconteceu pelo cantor, me apaixonei por aquelas terras. IwannabeyourbabyandIwillalwaysbelieve! 

Estou aqui para falar o que vi de mais legal em Toronto como intercambista.



Toronto é a maior cidade do Canadá e é a capital da província de Ontário. E o lugar é um sonho! 
É  uma cidade muito limpa, aconchegante, evoluída e miscigenada, parece até uma cidade padrão. Eu fiquei um mês na casa de uma host family que foi um amor comigo (nos falamos até hoje!), ia para a escola de manhã ELS, sinto sua falta! e à tarde passeava pela cidade conhecendo tudo o que eu podia.

3 lugares que você não pode deixar de ir:

  • CN Tower.
    Você verá essa torre de todo e qualquer lugar que você estiver em Toronto. Ela é mega alta e a melhor parte é ir ao topo pelo elevador de vidro e tirar fotos no chão feito do mesmo material.






  • Casa Loma
    Não, você não vai querer perder um passeio por um castelo emeulocaldecasamento né?! O tour normal é lindo se você gosta de coisas vintages meusolhostranbordaramdealegria mas, é bem mais emocionante quando você faz o de terror. Vale a pena!






  • Toronto Island Park
Uma balsa para uma ilha e uma paraíso dentro do outro. Toronto Island Park é o que eu chamo de felicidade na Terra. Um lugar calmo, lindo, tranquilo e com várias opções quando o assunto é diversão: alugue uma bicicleta e explore a ilha, vá nadar na água congelante das "mini praias", jogue vólei na areia, faça um churrasco ou só relaxe na grama... Tudo nesse lugar terá um valor diferente, você sairá de lá com as energias renovadas! 





Voltando ao que é deveras importante...
Quando o assunto é mobilidade esqueça a chave do carro, compre um cartão do metrô que valerá para toda sua estadia e desfrute de um sistema de transporte público que funciona de verdade.

Minha agencia sempre foi a experimento nãoeunãoganhonadaparafalardeles e super recomendo. E sabe por quê? Por que confio, simples assim. Nunca tive problemas e sempre tive suporte deles, o que deixa a viagem bem mais tranquila!

Mas, antes de ir, devo lhe dizer que se prepare para o visto. Todos dizem que o pior dos vistos é o americano mas, o estadunidense eu consegui fácil na primeira vez que tentei, já o canadense... Minha gente, foi uma verdadeira batalha; o primeiro foi negado e tentar conseguir o bendito há exatos 30 dias do embarque foi assustador mas, valeu cada ruga!

Toronto impressiona em todos os aspectos, está aí um lugar que não vejo a hora de voltar. Sempre será a cidade do meu coração e minha melhor escolha, foi a melhor viagem da minha vida!

Agora faça as malas e vá curtir o que esse lugar maravilhoso tem a oferecer.


Nos vemos em breve. 

You May Also Like

5 comentários

  1. Aii, me deu saudades :(

    O Canadá é um lugar muito especial pra mim. Morro de vontade de voltar algum dia.

    Ótimo post, Aninha (posso chamar assim, né?)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Paula, eu amo o Canadá com todo o meu coracao e fico feliz que esse post lhe trouxe alguma recordacao e lhe tocou de alguma forma. Toronto é o simbolo da minha independencia!!!

      Aninha é a forma mais querida que alguem pode me chamar, beijos.

      Excluir
  2. Hello!!! Absolutely, I loved ur blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Quando que voce veio para ca?
    O.O

    http://a-damadecopas.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui há três anos, amo Toronto de todo o coração.

      Beijos.

      Excluir