Ana C. Celis

Facebook Twitter Instagram Youtube Tumblr
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise
Oi amores, como estão?
Ultimo dia do ano, ultimo post do ano no meu blog.


Esse ano vai ser o mais difícil para mim, e já começa agora... É a primeira vez na minha vida que eu não vou abraçar minha mãe logo no primeiro segundo do ano. Primeiro ano que não vou ver minha família unida, primeira vez que não vou fazer parte do dia mais importante para minha família...
Para quem não sabe, na minha família cada um tem uma religião então o natal não é muito importante para nós mas, o ano novo... Significa renovação e recomeço e é quando nós estamos todos juntos para que possamos estar assim o ano inteiro. 

Esse ano, eu decidi que estaria nos EUA e não estaria, em pessoa, com eles e estou pagando o preço disso. Hoje é de longe o dia mais desconfortável para mim.

Eu realmente espero que esse ano seja repleto de felicidade, aprendizado, união e auto-conhecimento.   E que eu possa achar o que eu sempre procurei: a mais pura realidade e felicidade. Seja aqui ou de volta ao meu país!

As pequenas coisas nunca tiveram tanta importância para mim e estou realizada e orgulhosa de ter feito essa escolha para mim. Eu amo o fato de ter tido coragem para viver meu sonho!!

Feliz 2013! 




Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey, lindos! Como vocês estão?

Hoje vim comemorar uma data muito importante para mim, por favor, mostrem algum respeito ao meu primeiro mês nos EUA!



Primeiro de tudo, eu preciso agradecer a Gisella por ser simplesmente a minha inspiração, não só para o blog como também para o programa de Au Pair, por ser tão doce e manter a chama positiva sempre acessa! E a Tacia por ser tão gentil, carinhosa e por todas as dicas que ela compartilha no blog. Simplesmente obrigada, meninas!

Agora vamos falar do meu primeiro mês...

Como passa rápido e ao mesmo tempo já parece uma vida! Por um lado parece que vivi aqui por anos e por outro ainda sou uma estranha que acabei de chegar.
Tudo esse mês foi baseado em adaptação, aprendizado, novidades e choque. Sim, eu já sofri bastante com o choque cultural e minha mãe que o diga. Todos os dias eu falo: Jesus, como eles fazem isso? Nunca vou fazer isso com meus filhos. Como eles acham que isso é normal quando dizem que eu sou louca por sugerir alguma coisa?
Não é nada que me fez querer ir embora mas, é muito sentimento misturado para lidar ao mesmo tempo.

Eu já fiz muitas coisas nesses 30 dias: eu passei pela orientação, fui até NYC, Washington DC e algumas cidades ao redor da minha cidade (que eu já falei aqui no blog).
Fui  para Massachusetts com a minha HF e foi incrível! Para quem não sabe eu vivo com judeus e tive a chance de celebrar o Hannukah e o natal (parte da família do host é cristã). E o melhor de tudo, tive um white Christmas!!

A minha vida aqui já está estruturada: tenho minha rotina, minhas lojas favoritas, meu quarto com a minha cara, meu banheiro com o meu jeito, meu carro com meu cheiro e meu celular com meu papel de parede. haha 

Eu já perdi meu carro no estacionamento (e foi um desespero para achar haha), fiz uma tatuagem, já chorei e me diverti como nunca.
A vida como Au Pair pode ser difícil, mas, é recompensadora!

"Um mês... Como pode ser tão contraditório? Parece uma vida e ao mesmo tempo uma semana. Tem horas que me sinto americana e horas que tenho a máxima certeza de que sou oposta à eles. 
Sinto saudades até do que não gostava e reclamava. Sonho em voltar para casa mas, não quero sair desse país. Amo esse lugar e sou alucinada pela minha pátria!!
Um mês de saudades, aprendizado, confusões, certezas, desilusões, encantamentos e coragem. Muita coragem! Por que viver isso tudo requer mais do que vontade, requer audácia, ousadia, atrevimento e valentia.

E que venham os próximos 11! " (postado no meu facebook)


Em DC.

Natal com neve.


Brincando na neve com o D.

Having some fun.

Detalhe da tatuagem: escrevi "Believe" igual ao meu antigo "Dream on".

Parte favorita do meu quarto :)


E são em momentos como esse que eu bato no peito: Eu tenho orgulho de ser
Au Pair!



Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Hey guys, how's life?
Guess what? I'm back!!
"Now, before we begin, we have a very special movie, brought to you all the way from the Capitol."
Hm, na verdade não! Era só para dar um ar de importante hahaha.

Hoje (dia que escrevo e não o que posto, 08/12/12), foi o dia em que conheci a capital dos E.U.A. *-* Ah, como assim?
Assim, peguei o metro e cheguei lá! Ok, não foi assim tão fácil haha

Bom, vamos começar do começo: eu e a Rommie (Andrea, Bolívia) combinamos de ir para DC encontrar a Rommate (Lydia, Espanha) e a Nadia (País Basco). 
Eu deveria estar na estação Vienna às 09:30 da matina mas, meu amado GPS, me levou para o lugar errado (de novo), eu me perdi e cheguei uma hora depois. Isso por que essa estação fica há exatos 36 minutos da minha casa. 
Sim, eu dirigi 2 horas (mas seriam 36 minutos, se o GPS ajudasse) e andei 35 minutos de metrô para chegar à capital.

Bom, acostumada com os meus atrasos, a Rommie estava lá me esperando (vergonha mode on). Enfim, assim que chegamos, logo encontramos as meninas e como estávamos famintas, decidimos ir comer no national museum of the american indian. É, fomos no museu para comer haha (não só para comer mas, acabamos só comendo).

Isso tudo por que o lugar tem fama de ter a melhor carne de búfalo EVER! Eu comi e não achei lá grandes coisas, não a do lugar já que não tenho nada com o que comparar, a carne em si!

Delicia, delicia, delicia!
Mas o cheesecake com calda de raspberry... Sem comentários, só comendo para entender!!

Depois disso, fomos nos deliciar com as maravilhas de D.C., é inacreditável, um lugar lindo e rico em história. 
To no espirito de THG!!
Fiquei imaginando se por dentro daqueles castelos feitos de mármore, tudo era decorado com móveis feitos de mogno!

Encontramos umas outras meninas e foi legal ter todas juntas! Vai por mim, o melhor da vida de Au Pair são as outras Au Pairs!!

Eu e a Rommie!!
Nos divertimos muito, brincamos, pulamos e tiramos várias fotos.
Mas, meu dia precisava terminar por que eu precisava voltar para trabalhar às 5 pm (de um sábado, arg!). Mas, nesse ponto, eu e a Rommie estávamos P O D R E S de cansaço!

Voltamos e tudo estava perfeito, até chegarmos na estação e percebemos que o metrô só passaria em 16 minutos. Sim, isso arruinou meu dia. Adivinha que horas eu cheguei em casa? 5:12pm e se você está pensando "ah, são só 12 minutos!", fique sabendo que americanos ODEIAM atrasos, é natural deles.

Agora, imaginem uma pessoa que é fissura em planejamento, que conta até os segundos, o tempo todo... Essa é minha HM e sim, ela ficou brava. Ops!!
Eu to sempre adiantada para não dar m*rda com ela mas, hoje foi "O" dia em que tive a má sorte de estar atrasada. Ela disse que estava tudo bem mas, que isso NÃO SE REPITA!
Ok, ok, a culpa foi minha e foi merecido. Era a primeira noite do Hanukka e eles queriam fazer isso para saírem num date. E eu atrasada... eles foram legais, esqueceram rápido e até me deram uma pilha de presentes: um para cada dia de celebração.

Ainda estou me sentindo culpada, odeio quando traço uma meta e não consigo alcança-la. O que me conforta é que eles saíram e deveriam voltar às 10pm e chegaram 22 minutos atrasados, então ela disse que estamos quites haha (ela estava possessa por ter que dar o braço a torcer mas...).

Falando nisso, eu to sempre atrasada por que to sempre perdida nesse país. Essa é a palavra do ano, espero que eu me encontre rápido!!

Pelo menos me divirto!
EUA me amando.
É isso aí, personas (ando praticando meu espanhol por que só ando com las chicas locas já que as brasileiras estão todas em NY area)!



Esse foi o dia de hoje, uma loucura total e completa. Amanhã, a antiga AP que está no seu mês de viagem chega, ela fica duas noites e depois volta para a terra dela.

Vai ser uma loucura, mal posso esperar para sobreviver a isso!! haha

E é como eu sempre digo:



C u, folks!
XOXO











Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Heeeeeey guys, how's life?
Demorou uma eternidade para eu voltar a escrever né?! 
Vocês não têm ideia de como é sofrido voltar a escrever depois da partida. Meus vídeos? Perdi a vontade, preguiça dominou...
Eu pretendo escrever, parece que voltei a ficar confortável com isso.
Seguinte, eu estou DOZE DIAS atrasada... Preciso colocar tudo nesse blog antes que eu esqueça dos detalhes, então hoje eu resolvi começar pelo começo e ir escrevendo o máximo que eu puder já que amanhã eu não trabalho e posso ir dormir bem bem bem bem bem tarde (me empolguei com os "bens" haha).

Vou fazer (pretendo fazer) um post sobre a semana de treinamento + NYC, um da chegada na host family, um sobre a vida em geral, um sobre o dia que eu e a Rommie perdemos o carro no estacionamento (haha) e um sobre D.C. E depois vou contando aos poucos o que for rolando. Fechado? 
As benditas...
Tenho uma série para cumprir, ein?!

Vamos começar pelo meu adeus ao BR. Bom, eu fiz um post de despedida que descrevia como estava me sentindo. O que vocês não sabem é que eu precisei de 15 dias + um dia de terapia + duas pessoas que fizeram curso de organização, para arrumar minha mala. E não, não estou exagerando.

Acabou que levei 3 malas: uma grande, uma pequena e uma de mão + uma bolsa.

Eu ia falar da mala em um vídeo mas, eu desisti. Foi muito dolorido. Quem sabe mais para frente :)

Bom, semana de treinamento: O hotel de orientação da APIA fica em Stamford, CT e é lindo. A comida é boa (ao contrário de muita coisa que já li por aí), o lugar é maravilhoso e as palestras são bem legais.

Aproveitar todas as palestras é a chave do negocio, elas ajudaram você a entrar no "clima" de falar em inglês, te ajuda a conhecer pessoas (e contatos nesse mundo AP nunca é demais) e são seus primeiros dias nos EUA. Compre um energético e se joga, você vai sentir falta disso!

Minhas lindinhas *-*
Não pense que ficar só com as brasileiras é ruim: elas serão seu porto-seguro, você vai ter muito tempo para falar inglês nos próximos meses, então relaxa! Mas, tente ao máximo falar com as meninas do seu quarto: elas são as mais próximas de você e se você ficar "amiguinha" delas, melhor para você.

Having fun in DC. Rommate and Rommie S2








Eu conheci as duas chicas mais fofas do mundo no hotel: a Rommie (Andrea, Bolívia) e a Rommate (Lydia, Espanha), elas são uns amores. A Rommie é do mesmo cluster que eu e é a pessoa mais próxima de mim, vivo com ela. A Rommate também não mora longe e a gente sempre se fala. Duas lindas!!

Divirta-se no mall e na target há cinco minutos andando, lá tem coisas bem legais e pessoas interessantes :)



Dicas: não tome banho gelado, gente, o treco de abrir parece uma manivela giratória (ótima comparação, Ana haha): quanto mais alto você virar, mais quente sai a água. Não esqueça de puxar o pino para a água sair no chuveiro. Cuidado com a banheira, é muito lisa e você pode acabar caindo!!


Vista panorâmica de NY.
Tour de NYC: eu ganhei o tour e super curti. Se vale a pena pagar os $65? Bom, eu não pagaria. Como você pode ler em todos os blogs, se você morar perto nem pense nisso!! Se morar longe, é uma chance de ver NY.
O tour é corrido, não dá para ver tudo mas, é LINDO e cobre os principais pontos de NY. Eu fui na noite em que a arvore de natal foi acesa então, imaginem o caos?! Mas ainda assim, foi como estar em um filme. Me senti realmente na America!



Compre uma blusa I S2 NY, tire suas fotos dos sonhos e curta: seu ano está só começando!!



That's it, c u around!

XOXO



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey guys, how's life?

Hoje foi o meu último dia no Brasil e às 04:00 horas da manhã eu sairei de casa rumo ao aeroporto.
Eu contei os dias, sonhei muito com a data, achei que não chegaria e uma eternidade se passou desde que desejei fazer essa viagem.
Como estou me sentindo? Eu acabei de me despedir da pessoa que mais me apoiou, me compreendeu e que me fez companhia... Uma pessoa que desde o primeiro dia simplesmente me aceitou como sou, que me amou e me adotou da forma mais delicada e sincera do mundo. Alguém que nunca me julgou e jamais me abandonou mesmo quando eu a mandei embora.
Não, eu não estou aqui para dizer como ela é importante para mim mas sim para dizer como me sinto na hora mais importante porém, e à ela que eu dediquei meu último dia no Brasil.

Eu passei a semana inteira com a minha mãe e tenho certeza que vai doer demais ter que dizer tchau para ela mas, é um pouco diferente: minha relação com a minha mãe é linda e nós sabemos que nosso destino está escrito e nós devemos seguir o nosso caminho. É a lei da vida! E eu sinto que ela está tão segura quanto eu pois é uma relação que não tem fim, eu sou parte dela e ela de mim.

Meu último final de semana foi ótimo: vi pessoas que eu amo demais e me despedi de quase todos que viveram diariamente comigo.
Deixar a minha casa, minhas coisas e saber que quando eu voltar elas não estaram mais aqui dói, dói demais mas a felicidade que eu sinto é maior do que tudo.

O que eu quero que vocês entendam é que quando a hora chega, os sentimentos se afloram e sim, eu sinto medo, tristeza, dor e as coisas tomaram um rumo que eu não esperava. A felicidade, alegria e tudo que eu sonhei também estão aqui e não há nada que possa se comparar à este sentimento.

Eu nunca fui uma pessoa de laços, nunca gostei de despedidas mas também nunca fiquei mal por dizer tchau mas, dessa vez as coisas são diferentes... Como eu mencionei acima, eu acabei de me despedir da pessoa mais importante para mim nos últimos 20 meses, a minha irmãzinha!
Ela foi tudo que eu sempre sonhei: uma pessoa menor do que eu, que eu pudesse cuidar, brigar, discutir, abraçar e torcer por ela... Alguém que me pentelhasse e que eu pudesse simplesmente por no canto da minha cama para dormir comigo. Uma pessoa que gostasse das mesmas coisas que eu e que dividisse sua vida comigo.
Alguém que me permitisse amar incondicionalmente e ser eu mesma.

O tempo ao lado dela simplesmente voava e te-la comigo foi o que tornou os meus 19 anos tão especiais!

É assim que eu me sinto, um misto de emoções que não dá para explicar porém, existe uma dor que arde profundamente chamada saudades que já aparece com toda a força... Que o tempo a conforte e que algumas coisas nunca mudem!

À minha irmãzinha, meu sincero muito obrigada!

Eu te amo, Kym!

E à minha pátria, nos vemos em breve!

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Hey guys, how's life?
Dá para acreditar que em apenas sete dias eu estarei embarcando para os EUA?
E o que eu estou fazendo? Dançando Oppa Gangnam Style !!


Mentira! hahaha Ou não!

Agora é sério, eu não estou sentindo a pressão e nem me sinto ansiosa. Tudo está exatamente como nas últimas semanas, uma calmaria total e completa. 
Depois de quarta-feira, as coisas vão ficar mais corridas. Eu espero ter terminado a minha mala até lá pois, ela está completamente fazia e tenho roupas em duas casas diferentes e junta-las é um pesadelo. haha

Eu queria fazer um vídeo HOJE sobre minha mala mas, as coisas não funcionaram como eu pretendia e ela não está pronta então, não tem por quê fazer, certo?

Eu só queria deixar registrado que meu nível de felicidade é maior do que tudo que já vivi e que eu estou tentando não pensar sobre segunda-feira porque eu não quero ficar ansiosa!

Hoje recebi um e-mail da minha LCC e adivinhem...? Ela é tão fofa quanto minha HF!
Eu devo ser abençoada, não, EU SOU ABENÇOADA.

Agora deixe-me cuidar do que falta porque a situação está feia para o meu lado. hahaha


Nos vemos em breve! 

XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeeeeey lovers, how's everything?

Depois de duas semanas de atraso, eu vim falar de como anda os sentimentos da guria aqui 13 DIAS ANTES DE EMBARCAR!!
Hope you like it  :)

XOXO


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Heeeeeeeey guys, how's life?
Eu quebrei minha promessa de um vídeo por semana :/


Eu vou explicar o motivo para vocês, amores.
Eu fui para Minas Gerais visitar minha família linda que, conforme eu disse num dos meus vídeos, me fez prometer que eu assim o faria como forma de "pagamento" por ter decidido ir para os USA. Só que lá, eu não tive tempo nem para pensar em fazer um vídeo por que eu tinha uma matilha de primos para dar atenção e toda vez que eu pensava em gravar alguém me atrapalhava.

Então você pode pensar: Nooooossa, se você não tem tempo aqui no Brasil, imagina quando chegar nos USA... Aí que abandona tudo de vez!

É bem provável! hahaha Ok, ok, não é bem assim... 

Lá em MG eu não tenho um quarto para mim, não tenho meu espaço sabe?! É mais complicado.
E sem falar que eu queria viver tudo que aquele lugar me proporciona: casa nova, minha prima grávida, meu primo/irmão, minha infância... Eu precisava de um break de tudo o que rolou nesse ano!

Eu voltarei a fazer meus vídeos em breve, se me der na telha hahaha

Agora vou cuidar da vida por que SP estava sentindo minha falta. (pouco convencida!)

XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Heeeeeey lovers, how's everything?

Mais uma semana, mais um vídeo. quanto orgulho NOSSASENHORA!
Tema em epígrafe (haha, eu uso essa palavra todos os dias e odeio de paixão!!). Isso mesmo, vida após a decisão, moçada!

Hope you like it :)
XOXO



PS: as miniaturas que o youtube oferece são só as piores haha

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeeey guys, how's life?

Meu últimos três posts foram vídeos e eu senti como se estivesse traindo o meu pobre blog (haha drama, drama, drama).


Sabe quando você sente falta de escrever? Sério, eu acho o máximo criar um código que só um grupo seleto de pessoas (os falantes da língua) pode entender.
Tá bom, falar também da na mesma mas, ver as palavras sendo construídas a partir de várias letrinhas chega ser emocionante para mim - ok, eu viajo, mas, é a pura realidade!

Estou eu aqui, na minha última quinta-feira no escritório, ouvindo LWWY do One Direction e sendo muito feliz :)

Meus últimos dias têm sido estressantes: brigas com o chefe por que decidi largar tudo para ser babá.  É baixa na carteira, rescisão, pagamentos... Nossa, tá complicado.

A ficha de que vou viajar está começando a cair e as preocupações começando a aparecer, nada com o fato de viajar mas, sim com o que eu preciso fazer até a data da viagem e eu não quero fazer: banco, PID, problemas do trabalho e até a mala. Eu acho que sou a unica pessoa que eu conheço que detesta fazer mala, eu não suporto, ter que escolher entre as minhas coisas é horrível. 
Eu já andei doando (com muita dor no coração) algumas coisas, mais da metade das minhas bolsas e roupas já foram e eu ainda não posso levar tudo o que sobrou e isso me incomoda. Pode ser fútil, gente mas, eu sou péssima nisso e detesto ter que me desfazer de coisas que eu adquiri com esforço e com tanta vontade. Ah, mas, não tenho muito o que fazer sobre isso. Vou ter que praticar o desapego!

O que tem me distraído e MUITO é um site de relacionamentos super legal, o okcupid.com . Eu me divirto horrores lá e já tenho vários amigos e até um possível boy magia.


Claro, que vale lembrar que nesses dating sites você pode esperar de tudo: desesperados, loucos, safados, dementes, idiotas, maníacos... E por aí vai. Maaaaaas, você também vai encontrar caras que se interessam mesmo por você, que querem saber da sua cultura e quem sabe, você não encontra o mr. right ? 
É possível, minhas caras. É possível!

Well, well, well, agora que eu já contei as novidades (por cima mesmo) eu já me sinto melhor. E já posso voltar a pensar nos vídeos do vlog :)

Volto em breve!
XOXO




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeeeeey lovers!
How's everything?

Mais um vídeo! Nossa, estou surpresa... Não é que eu estou cumprindo a promessa direitinho? hahaha
Bom, essa semana o assunto é: Como contei para minha família (a de verdade sabe?! haha)!

PS: três vídeos, três problemas novos haha. Nesse um fio de luz invadiu a gravação :// Vai melhorar, pessoas, uma hora vai!

Hope you like it!

XOXO 


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hey lovers, how's life?

Hoje vim cumprir a promessa que fiz na semana passada: um vídeo por semana haha
Essa semana o assunto é: Host Family. Contei um pouquinho sobre a família M. e falei um pouco de expectativas.
Desculpem-me pelo áudio, câmera alheia :// Eu juro que logo logo a qualidade vai chegar ao razoável, no minimo :)

Espero que gostem!
XOXO



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hey lovers!
How's life?

Hoje eu decidi falar sobre a mudança do título do blog e de um possível vlog.
Mas aí eu fiquei com muita preguiça e resolvi gravar logo o primeiro vídeo do possível vlog :)

Algumas observações sobre o vídeo:

É um teste, não me matem! A qualidade está péssima, o fundo está SUPER SUPER branco e eu estou com um corte de cabelo novo e ainda não sei como mante-lo haha

AAAAAAAH, essa sou eu sem um pingo de maquiagem no rosto. Rosto lavado LITERALMENTE!

Com o tempo tudo melhora (o rosto só piora hahaha). Assim espero haha
Boa sorte pra quem vai assistir :)

See u later, folks!


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hey guys,
How's lifeeee? :)

O título cheio de graça é a mesma coisa de I GOT MY VISA, BABY!






Resolvi fazer um post bem comunzinho, sabe? Com tudo que pode ou não ser útil para alguém :)

MAS, EU NÃO VOU FALAR DE COMO FAZER AGENDAMENTO E BLÁBLÁBLÁ PORQUE NÃO SEI!

Eu realmente não posso ajudar, pois, eu não fiz isso sozinha. Na realidade, eu assisti minha agente fazendo e nem parei para prestar muita atenção (my bad!). Não a ponto de passar informações (provavelmente erradas) para ninguém. Certo? Certo!

1ª Etapa: CASV.

O meu horário era às 15hrs30min de um domingo (sim, do último domingo.) no CASV da Vila Mariana.

Atenção à documentação, galera. Não deixem de conferir se você está com  tudo.
PRINCIPALMENTE, o  comprovante de agendamento! Mas não esqueça o DS-160 e Sevis. Sem eles você não entra no local.

Assim que você chega têm vários estacionamentos que têm lockers para você deixar bolsa, eletrônicos e tudo mais por R$10,00 e impressão (não lembro o valor, sorry!).

Logo na calçada você verá um fila e ficará aguardando o seu horário ser chamado. No portão vão conferir o seu horário e local, depois você passará pela revista de metais e por fim entrará no saguão para verificar os documentos citados lá em cima. 
Em seguida você irá até um balcão onde o atendente inserirá seus dados do passaporte e agendamento no sistema (como? A laser, igual os produtos no supermercado haha) e carimbará.

Você deverá levar esses documentos no dia da entrevista no consulado,
 não os esqueça!

E por último você subirá até o primeiro andar para tirar a foto (com o cabelo atrás da orelha urrrrrrrg!) e colher as digitais.

Pronto, agora você pode ir embora :)

Tempo dentro do CASV: 20 minutos. 
Tempo na fila do lado de fora: 35 minutos.

2ª Etapa: Consulado americano.

Meu horário era hoje às 07hrs30min.
Cheguei com 45 minutos de antecedência. Fui até o Shopping Morumbi e peguei um táxi até lá R$8,00. 
Assim como no CASV, tem estacionamento em frente e guarda volumes a R$5,00 ou R$10,00. Mesmo processo: não entra com eletrônicos e blá blá blá.
Os documentos entregues no CASV serão entregues aqui também. 
O horário será verificado na porta, você seguirá por uma fila, entregará os documentos para moça, ela grampeará uma numeração e você seguirá até uma espécie de balcão e entregará os documentos lá de cima (olha a importância deles haha), passaporte e o DS-20. Eles te darão uma senha e só aí você entrará, realmente, no consulado - depois de passar pelos seguranças e pela mesa detectora de metal!

Finalmente você está no consulado americano. Agora você terá que aguardar a sua senha ser chamada no painel para passar pela pré-entrevista.
As senhas são chamadas em ordem aleatória, pois, dependerá de uma avaliação interna para cada tipo de visto.

Assim que seu número for chamado você vai para a pré-entrevista que nada mais é do que pegar seu passaporte e entrar na fila da entrevista. Aí é só esperar - e rezar - para ser chamado por um cônsul legal e compreensivo! hahaha É por ordem mesmo: guichê vazio, próximo da fila.

Minha entrevista.

Assim que entrei na fila olhei para ver por qual cônsul queria - rezaria - para ser entrevistada - ou não. De cara pensei, no guichê 12 ou 13!! 
O 12 era uma japonesa super fofa e educada e o 13 era uma espanhola, linda, dos cabelos bem cheios, olhos expressivas, sorriso largo e extremamente educada e paciente (sim, eu reparei nisso tudo!) Mas não, dessa vez não foi, caí no guichê 8.  

Quando olhei para o cônsul não acreditei, que cara LINDO. Olhos bem azuis, cabelo até os ombros, sorriso de lado... Ai ai ai.




Voltaaaaaa! hahaha

Me chamou já com um sorrisinho de lado e foi super simpático (não, ele não fez de propósito, chamava todos assim!).

C: Cônsul.
A: Ana 

C: Bom dia.
A: Bom dia.
C: O que vai fazer nos EUA? (com um sotaque arrastado, beeeem americano)
A: Vou ser Au Pair.
C: Ah, sim. Vejo! Então fala inglês. Só um pouquinho, pelo menos (Só fez graça para quebrar a tensão, continuou falando em português).
A: Sim, falo.
Sorrisinho. Digita, digita, digita. Olha para um mural do lado dele. Digita, digita.
C: Vai para onde?
A: Ashburn, Virginia.
Digita, digita, olha o mural.
C: Com licença, Sra. Celis. Só um momento, por favor.
A: Claro.
Levantou, foi no guichê ao lado, pegou um folhetim, me entregou.
C: Aqui estão todos os seus direitos, no trabalho, nos EUA. Como não pegar o passaporte e coisas assim. Tudo que precisa estar aqui, leia está bem? (beeeeem, carregado!)
A: Claro.
C: Quantos anos tem?
A: 19 anos.
C: 19, bom! E o que vai fazer quando voltar para o Brasil?
A: Vou terminar a faculdade e me especializar em Direito Internacional (mentira, mas... Ou talvez verdade. Quem sabe?)
C: Onde você estuda?
A: Anhembi Morumbi.
Entreguei o atestado de matricula.
C: Oh, sim. Obrigado!
Carimbou o papel.
Você precisará deste documento para entrar nos EUA, pois a alfandega precisa te testar. Guarde-o com você. Seu visto foi aprovado, tenha uma boa viagem!
Com aquele sorriso lindo!
A: Obrigada, tenha um bom dia!
Com aquele sorriso típico de quem conseguiu o visto.

Tempo no consulado: 01hrs00min.
Tempo na fila: 00hrs05min. 


Feedback

Achei tudo muito simples e bem explicado. Todos dizem que somos tratados como gados mas, não achei. Não mesmo. Achei todos super diretos e claros, sem mimimis e ponto. 
São bem paulistas (não estou falando mal, é só que aqui nós somos mesmo mais na nossa, diretos sabe?). 

Eu não fiquei batendo papo nas filas por que todo mundo estava muito nervoso e isso me deixava nervosa e eu não queria me sentir assim. FUNCIONOU COMIGO, SE QUISEREM CONVERSAR VAI EM FRENTE. Faz bem para a pele :) hahaha

E eu estou apaixonada pelo cônsul hahahaha


I GOT MY VISA, BABY. CAN'T BELIEVE!

O típico gif de visto concedido haha

Depois do post GIGANTE, eu não tenho mais nada a dizer,
That's all, folks!
XOXO



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Sweet Canadá: Ser intercambista: "Fotos legais nem sempre relatam o que uma pessoa verdadeiramente passa. Vida de intercambista é assim, chorar, sorrir, ficar carente, bravo, momentos bons e ruins, saudade que não acaba, solidão que sufoca, e uma confiança que te faz querer ganhar o mundo com as mãos. Intercambista não é só ir pra festa, intercambista é lavar o banheiro, o quarto, as próprias roupas. Ser intercambista é passar fome e morrer de tanto comer. Intercambista é conviver com gente estranha, te fazendo perguntas como ''Você tem carro?''.. Ser intercambista é querer voltar pra casa certos dias, e noutros nunca mais voltar. Ser intercambista é não ter a mínima noção de como será sua Host Family e assim mesmo encarar essa experiência de viver com pessoas que nunca viu na vida. Ser intercambista é nunca, mas nunca, tirar o sorriso do rosto. Ser intercambista é passar por cima dos próprios limites, é descobrir que é mais forte do que pensa. Ser intercambista é ser um vencedor, independente se você conseguiu ou não completar essa batalha. Pois quem é intercambista sabe, o quão vitoriosos somos por chegar até aqui.."
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeeeey guys,
How's life!

A pirada das listas voltou. Três dias, três listas diferentes... É muita loucura para uma pessoa só.
Seguinte, devo dizer que eu fiquei super empolgada com duas coisas diferentes: recebi uma foto da minha baby girl, no dia em que ela completou 10 meses. Logo de manhã e ganhei meu dia (thanks, HM!). E descobri que a minha prima vai ter uma menina e que o nome vai ser Anna Clara *O* - COMO NÃO FICAR FELIZ?

Agora que já dei um refresh das novidades, bora para a minha listinha do que NÃO sentirei falta :)


Listinhas, listinhas!
I. Do jeitinho brasileiro.
Nossa, tá aí uma coisa que me deixa super irritada. Não gosto do fato de que para tudo nós temos um "jeito", mesmo que não seja o que deveríamos fazer.

II. Trânsito de SP.

Eu tenho pavor do trânsito da minha cidade. Não porquê não podemos chegar onde queremos de forma rápida (calma, isso também. E muito! To sempre muito atrasada ou muito adiantada fu*) mas, porque é nego passando em farol vermelho, dando a volta para entrar na sua frente, na contra-mão e todas aquelas drogas diárias. Sem falar dos milhares de motoqueiros e aquelas malditas buzinas.

III.Barulho.

Tá para nascer povo tão barulhento quanto brasileiro: é buzina, pessoas escandalosas contando da vida amorosa na maior altura, funk no ônibus, carros com um som super potente e um gosto musical um tanto quanto, digamos, duvidoso e afins.

IV. Falta de educação.

Não suporto a falta de educação do povo ao meu redor. Pessoas intolerantes, que resolvem tudo na base do barraco, que te passam informações erradas, que te atendem com uma vontade inexistente...

V. Transporte público.

Nem vamos comentar, certo? Certo!

VI. Preços absurdamente caros.

Dizer que pagamos caro por produtos nacionais e internacionais é ser bonzinho. Nós pagamos uma verdadeira fortuna nesses artigos. Um completo absurdo.

VII. Regime do medo.

Eu odeio o fato de viver em um lugar em que você passa os dias com medo. Medo é a pior coisa do mundo e vamos dizer que em SP é difícil achar alguém que não o tenha.

VIII. Do meu trabalho.

Odeio trabalhar com o que trabalho e não acho que seria feliz se continuasse aqui.

IX. De receber visita de surpresa.

Não, eu não gosto de ter minha casa invadida por pessoas que não avisaram que iriam vir. Não gosto que quebrem minha privacidade e odeio ter que ser "brasileiramente anfitriã".

X. Da maldita divisão de classes.

Onde a pessoa que "aparenta" ser melhor provido monetariamente deve ser atendido primeiro, recebe mais atenção e delicadeza (vai dizer que não?). E o pior: das pessoas que usam dos "amigos ricos" para se vangloriar. Me poupem né?!

10 coisas que eu não suporto no povo brasileiro e que estou aliviada de dizer tchau :)


XOXO


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Heeey guys,
How's life?

Seguinte povo meu, eu estou em uma febre de listinhas sem tamanha - acho que é pela ansiedade!
Então hoje tem mais post sobre a isso!


Weeeeeeee!


Não vou mencionar nada com vida: nem pessoas, animais de estimação e afins (que afins? O que mais poderia entrar nisso? Okaaaaaaay!)

Vou sentir falta:

I. Da minha casa.
De chegar em casa depois de um dia agitado e simplesmente me jogar no sofá e ficar em silêncio.

II. Da comida da mamãe.
Não, eu nunca tive problemas com comida. Como tudo e não me importo com hábitos alimentares diferentes mas, não há nada como comidinha de mamãe.

III. De pertencer ao lugar.
Sim, é difícil lembrar que você não é de lá e sua estadia tem "data de validade".  Morar no seu país é bom pois, é o seu país.

IV. Do carnaval.
Eu juro que vou sentir falta dessa comemoração tão verde e amarela (eu sou feliz no carnaval e me deixem em paz u_u haha).

V. Do ano novo em MG.

É a única comemoração que eu realmente vou sentir muita falta.

VI. Das minhas bolsas.

SIM! Eu também sou louca por bolsas, tenho várias delas e já estou sofrendo só de pensar em quais vou levar ou pior, não levar.

VII. Dos meus sapatos.

Pior do que escolher minhas bolsas é escolher meus sapatos. Para ir ali em Minas, por três dias, eu levo um monte... Imagina por um ano nos EUA?

VIII. De açaí.

Eu sei, já falei da comida mas, se tem uma coisa que vai fazer muita falta é essa bendita frutinha. Eu adoooooooooooro e não quero nem pensar nisso.

IX. De ouvir meu nome.

É sério, eu senti isso no Canadá. O meu Ana, morre. Ele passa a ser Ena. Não é que eu odeio, é só que é estranho e até acostumar... Vai tempo!

X. Minha gírias.

Tem ideia de como isso é importante? Não só gírias mas, expressões, ditos populares e "jeitinho". Sotaques e qualquer coisa que possa fazer menção à alguma outra porcaria que não tem nada a ver haha.

10 coisas das quais sentirei saudades. 10 coisas das quais, simplesmente, terei que aprender a viver sem.


XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Image and video hosting by TinyPic

Designer de interiores por formação, colecionadora de histórias por curiosidade, ex au pair por destino, paulista por sorte e apaixonada por natureza. Que quando era pequena sonhava em ser catadora de estrela e acredita que há mais na vida do que apenas viver. Sonhadora e alucinada pela vida!

Follow Us

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Youtube

Sponsor

Labels

  • Canal
  • Decoração
  • Listas
  • Moda
  • Música
  • TAG
  • Textos
  • Vlog

Recent Posts

Blog Archive

  • ►  2017 (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
  • ►  2015 (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2012 (32)
    • ▼  dezembro (4)
      • E mais um recomeço.
      • Os primeiros 30 dias.
      • All the way from the Capitol...
      • Welcome to the U.S.A.
    • ►  novembro (4)
      • Adeus à pátria amada.
      • 7 wake up calls before I leave.
      • Vlog #5 - Welcome November.
      • E a promessa foi quebrada...
    • ►  outubro (5)
      • Vlog #4 - Vida após decisão.
      • Quando a saudades de escrever domina.
      • Vlog #3 - Família no Brasil.
      • Vlog #2 - Host Family.
      • Como surgiu o lifeascelis e um possível vlog.
    • ►  setembro (7)
      • Permissão de entrada para um sonho.
      • Sweet Canadá: Ser intercambista
      • E que falta eu não vou sentir de...
      • E que falta eu vou sentir de...
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (5)
  • ►  2010 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2009 (3)
    • ►  agosto (3)
Tecnologia do Blogger.

Quote

" Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente: abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney.

Featured Posts

Send Quick Message

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Twitter Instagram Youtube
FOLLOW ME @ANACCELIS

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates